Arapiuns - Partitura para orquestra

Luciana Leal Cavalcante
1
Fábio Cavalcante · Santarém, PA
8/2/2011 · 1 · 1
 

Amostra do texto

"A música deste livro é um dos produtos do projeto «Músicas de Domínio Público do Folclore Santareno», coordenado por mim, com apoio da Bolsa de Pesquisa, Criação e Experimentação Artística 2010, do Instituto de Artes do Pará - IAP. Além dela, outras três foram escritas especialmente para a Filarmônica Municipal Prof. José Agostinho, de Santarém, a partir de temas do folclore santareno.

A peça «Arapiuns» baseia-se numa marcha instrumental e na canção «Marmelo é uma fruta gostosa», tocadas para mim pelo violinista Joaquim Marinho, que cresceu no Arapiuns nas décadas de 30 e 40, onde esses temas eram populares. Além desses, outros 44 temas folclóricos foram transcritos e reunidos em outro livro de partituras. (...)"

Sobre a obra

No endereço www.fabiocavalcante.com/folcloresantareno você acessa todo o material do projeto (áudios das entrevistas, vídeos, partituras, as gravações com a Filarmônica de Santarém, entre outros). A peça foi gravada em dezembro último pela Filarmônica Municipal Prof. José Agostinho, com regência de João Paulo Fonseca, e pode ser ouvida aqui.

compartilhe



informações

Autoria
Fábio Cavalcante.
Ficha técnica
Texto e Edição de partituras: Fábio Gonçalves Cavalcante. Projeto Gráfico: Luciana Leal Cavalcante.
Downloads
444 downloads

comentários feed

+ comentar
Renato Torres
 

Fábio,

bárbaro e necessário o teu trabalho de mapeamento e registro dessas obras. és um gênio, e tenho orgulho de ser teu amigo e parceiro!

abraços,

r

Renato Torres · Belém, PA 24/2/2011 13:01
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados