Coletânea de crônicas apresenta Paula Pimenta

1
Pluricom · São Paulo, SP
2/8/2012 · 0 · 0
 

A escritora Paula Pimenta – que com as séries 'Fazendo meu filme' e 'Minha vida fora de série' já ultrapassou a marca de 100 mil livros vendidos – se confessa apaixonada por palavras. Muito antes de se tornar conhecida por seus romances juvenis, Paula já escrevia crônicas, muitas delas publicadas em sites literários, como o 'Crônica do Dia', do qual se tornou colunista fixa em 2001. Agora, várias delas estão reunidas em 'Apaixonada por palavras', lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas, escritas entre 2000 e 2009, que descrevem seus sentimentos, experiências, e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, ideias e comentários de forma clara e envolvente.

Como a própria autora descreve: “É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito”.

Para Eduardo Loureiro Jr., editor do Crônica do Dia, que assina a orelha do livro, “Paula Pimenta é apaixonante por meio das palavras. Não é preciso mais do que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela. Se em seus romances ela encanta com seus personagens, nas crônicas, o que envolve é o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui, nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui, nos apaixonamos não por um belo personagem inventado, mas por uma bela pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras”, afirma.

Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.

Lançamentos em São Paulo - Na próxima semana, Paula Pimenta lança em São Paulo o livro Apaixonada por palavras em diversos eventos. Na quinta-feira, 9 de agosto, às 19h, participa de bate-papo e sessão de autógrafos Livraria Cultura do Bourbon Shopping, que fica na Rua Turiassu, 2100.

Paula Pimenta também estará na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em duas ocasiões. Na sexta, 10 de agosto, às 14h, ela autografa Apaixonada por palavras no Auditório Lygia Fagundes Telles. No sábado, 11 de agosto, às 11h, ela participa de bate-papo no Espaço Jovem, sobre o tema "Crush: adolescer!" (programação oficial da Bienal) e, em seguida, a partir das 14h, fará nova sessão de autógrafos no Auditório Lygia Fagundes Telles.

Sobre a autora - Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, onde escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani pela editora Gutenberg. Em 2009 lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Neste ano, publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Em busca do final feliz. Os cinco livros são grandes sucessos juvenis.

Títulos: Apaixonada por palavras
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 31,90
ISBN: 978-85-65383-75-2

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322


O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.

Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | capucho@pluricom.com.br
Naya Whitaker | naya@pluricom.com.br
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

compartilhe



informações

Autoria
Paula Pimenta
Ficha técnica
Títulos: Apaixonada por palavras Autora: Paula Pimenta Número de páginas: 160 Formato: 14 x 21 cm Preço: R$ 31,90 ISBN: 978-85-65383-75-2
Downloads
1056 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 5 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados