Como não agradar as mulheres

1
R. Ruas · Rio de Janeiro, RJ
20/3/2013 · 0 · 0
 

Amostra do texto

“Eis um prefácio difícil. Não deveria sê-lo, pois este é um livro formidável. Mas justamente por isso a dificuldade, pois Ruas adota um estilo epigramático, que leva á tentação de repetir os epigramas, ou um livro aforismático, que leva à tentação de repetir os aforismos. Donde a tentação de repetir passagens ou frases e com isso tirar o prazer do leitor, uma vez que o livro é um tecido engenhoso de tiradas inesperadas, irônicas, amargas, melancólicas e esperençosas que não podem ser arrancadas do contexto. Tentemos não ser desmancha prazer.”

Do prefácio de Marilena Chaui

Sobre a obra

Uma tentativa atual de imitar manuais típicos do século 18, a exemplo de “Como escolher amantes” (de autoria de Benjamin Franklin) e “A arte de pagar suas dívidas e satisfazer seus credores sem desembolsar um tostão” (de autoria de Émile Saint-Hilaire).

compartilhe



informações

Autoria
Thiago Hasselmann Novaes
Downloads
516 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 358 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados