“Eis um prefácio difÃcil. Não deveria sê-lo, pois este é um livro formidável. Mas justamente por isso a dificuldade, pois Ruas adota um estilo epigramático, que leva á tentação de repetir os epigramas, ou um livro aforismático, que leva à tentação de repetir os aforismos. Donde a tentação de repetir passagens ou frases e com isso tirar o prazer do leitor, uma vez que o livro é um tecido engenhoso de tiradas inesperadas, irônicas, amargas, melancólicas e esperençosas que não podem ser arrancadas do contexto. Tentemos não ser desmancha prazer.â€
Do prefácio de Marilena Chaui
Uma tentativa atual de imitar manuais tÃpicos do século 18, a exemplo de “Como escolher amantes†(de autoria de Benjamin Franklin) e “A arte de pagar suas dÃvidas e satisfazer seus credores sem desembolsar um tostão†(de autoria de Émile Saint-Hilaire).
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!