Diversidade sexual no século XXI-Respeitando as diferenças-Harmonia na Diversida

1
Bianca Wild · Rio de Janeiro, RJ
2/2/2008 · 95 · 1
 

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de grau de licenciado em ciências sociais - (monografia) pelas Faculdades Integradas Campo-Grandenses - FEUC sob a orientaçao da professora mestre Rosane Cristina de Oliveira. "Diversidade sexual no século XXI-Respeitando as diferenças - Harmonia na Diversidade".

A presente pesquisa consiste num esforço para refletirmos acerca dos caminhos da chamada diversidade sexual no século XXI, também das relações sociais, destacando o papel da escola e as ações dos educadores perante este fenômeno social. Para tanto, buscamos construir esta pesquisa a partir da compreensão dos dispositivos da sexualidade, dos conceitos de identidade, gênero, individualidade, pós – modernidade, diversidade sexual, bem como os relatos de jovens homossexuais, bissexuais etc. sobre a sua realidade social. Objetivamos a principio a confirmação de nossas hipóteses com base nas experiências e relatos dos jovens entrevistados moradores dos bairros de Sepetiba e Santa Cruz localizados na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

compartilhe



informações

Autoria
Bianca Wild
Downloads
2096 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Minha cara Bianca, permita-me alqumas considerações de um leigo! As campanhas de informação a nível coletivo tem se mostrado ZERO. Viajei por 14 anos no Meio-Norte e no Maranhão (interior) as garotas ainda fazem sexo em pé, pensando que a gravidade anula o efeito da fecundação. No interior de Minas ainda se retira o pênis antes da ejaculação com o mesmo pensamento anterior. Qual seria o método de se ensinar coletivamente. No Japão após a Segunda Guerra Mac Artur promoveu uma campanha ensinando a mulher japonesa a colocar o preservativo no pênis do parceiro, evitando a perda de ereção e atingindo o fim desejado de profilaxia. As campanhas deverão ser práticas, nas associações, escolas etc. Via TV não é zero Pois o veículo está "atulhado" de informações dispersivas e anula o efeito desejado. Ainda somos sexualmente ignorantes!

raphaelreys · Montes Claros, MG 2/2/2008 07:04
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados