FIES ou O Tiro Pela Culatra

2
Andre Intruso · Jaboatão dos Guararapes, PE
18/2/2015 · 2 · 1
 

Acompanhando o processo do FIES 2015, visto que estou trabalhando na área, vejo com olhos de horror mais essa armadilha cruel, maquiada e camuflada que mais uma vez desaba sobre os ombros dos mais humildes brasileiros.
Todos sabemos que o FIES se baseia no financiamento parcial ou total para o aluno, que depois de foramdo ainda terá um ano para quitar seu débito. Mas aí é que começa o martírio invisível para muitos e a triste realidade: A grande maioria dos "beneficiados" pela "incentivo" do Governo Federal são pessoas extremamente humilde e, não sendo esse o real problema, são pessoas sem base educacional quase que nenhuma e que so por uma obra do acaso ou por um milagre conseguirão se formar, atuar no mercado, pagar os estudos e aí então levar uma vida digna.
Enquanto isso as faculdades particulares são injetadas com cifras milionarias, dificultando ao máximo a vida o aluno pois isso significa mais tempo do mesmo nas intituições e isso é mais dinheiro na conta.
Pessoas que não sabem sequer entender o signicadado de " descrição da solicitação", senhoras de 52 anos no 3 periodo de psicologia que escrevem " ti "ao invés de " te" são apenas alguns trechos desse show de horror e dessa tragédia que a se faz anunciada.
Fico estarrecido diante mais essa enganação a que a massa é submetida, salvo claro, por alguns fatos ratos e isolados de quem realmente vai vencer esse monstro e esse pesadelo chamado FIES.

Sobre a obra

MALDADE

compartilhe



informações

Autoria
ANDRE ARAUJO
Downloads
211 downloads

comentários feed

+ comentar
Andre  Intruso
 

DESCULPEM OS ERROS MS NÃO CORRIGI NEM REVISEI...

Andre Intruso · Jaboatão dos Guararapes, PE 18/2/2015 18:11
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados