.para comemorar os dois anos de correria pelo mundo do rap decidi fazer uma pequena série, relacionando cada música com uma imagem e uma pequena curiosidade sobre a canção.
.capítulo de hoje: “montagem comunidade”.
.essa começou a nascer em fortaleza quando, participando do festival de jovens realizadores do mercosul, assisti o filme “vida nova com favela”. o documentário, dirigido pelo sangue bom luís nascimento, fala da favela como espaço de socialização da comunidade negra.
.criamos um beat afro (já que o afro beat é do felá kuti), garcêz gravou um baixão e uma viola. daí fizemos as colagens de algumas falas do filme em cima da base. o nome de montagem é uma referência as colagens produzidas na época áurea do funk carioca.
Interessante!!!
Bem afro, estas colagens super.ab Cintia Thome · São Paulo (SP) · 14/6/2008 19:51
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.