Reunião de artigos escritos na última década, quase todos publicados na imprensa local, acrescidos de três inéditos. Sem forçar unidade em textos ocasionais, realizados num intervalo tão longo, sobre temas diversos
e com motivações distintas, é possÃvel dizer que a maioria comunga de uma caracterÃstica comum. São textos de combate, de crÃtica aos traços ufanistas presentes nas visões canônicas da história do Maranhão, seja quando discutem as implicações do debate sobre o mito de fundação de São LuÃs, quando percorrem suas ruas decrépitas, denunciam a violência exercida com a certeza da impunidade ou revisitam o tema da estrutura oligárquica à luz das crises mais recentes. Representam também linhas de fuga, exploração de outros terrenos, intromissões, como no jogo com as energias renovadoras do cinema, da literatura
e da música e no reconhecimento de uma dÃvida antiga com a psicanálise, página quase perdida deste pequeno inventário de guerrilhas.
O Brasil vai bem obrigado!
É realidade, ou lorota?
Sim; tudo vai à s mil maravilhas para os polÃticos brasileiros; pois eles têm salários principescos, podem exercer vários cargos ao mesmo tempo, podem ter varias aposentadorias, com décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto, duas férias por ano; ajuda moradia, verbas para vestimentas, verbas para combustÃvel, cartão corporativo etc... E muitos não satisfeitos, ainda roubam, desviam, superfaturam...
Em época de campanha eleitoral, vemos bando de bandidos corruptos mostrando erros, corrupções, desvios e ladroagens dos outros da mesma laia, imaginando que desta maneira estão se justificando e, portanto, justiçando seus crimes!
Mas quando acabam as eleições, se sentam; e começam arquitetar os acordinhos e acordões com distorções nas leis, para distribuição de cargos, alvarás de soltura e vantagens pessoais!
Enquanto isso, a população continua assistindo a espetacular inversão de valores neste circo chamado Brasil; ou melhor, "paraÃso de bananas", onde os polÃticos são os verdadeiros donos dos espetáculos!
E a população passa a conviver e fazer parte da tragédia do desemprego e da mendicância! Mesmo tendo seus direitos desrespeitados; os brasileiros agem como se fossem um rebanho de cordeiros tosquiados!
Poucos notam que os desempregados estão sendo mantidos presos em currais eleitorais, com as verbas surrupiadas dos aposentados!
E poucos notam que: O trabalhador continua suando e sangrando, para bancar banquetes e os espetáculos fantasiosos de pelegos, e orgulhosos Mussolini anos!
No Brasil não temos mais partido de direita, esquerda, ou oposição!
Temos é uma polÃtica descarada, onde se negocia sentenças por cargos, e fazem alianças para se manterem no poder a qualquer custo!
Falta moradia, faltam verbas para educação, faltam verbas para pagar um salário digno aos professores, aos policiais, aos bombeiros, aos médicos!
O que temos em excesso são pais de famÃlias desempregados, e aposentados sem dinheiro para comprar remédios, devido a irresponsabilidade, desvios e roubos dentro do desgoverno!
E os corruptos, continuam agindo como se fossem donos dos cofres públicos, passeando a custa do povo; roncando papo pelo mundo afora, doando nossos impostos, e dizendo que esta tudo as mil maravilhas!
Mostrem com fatos e não com conversa fiada!
Onde estão os bilhões de empregos prometidos? Onde estão as verbas para dar aumento digno aos policiais, aos bombeiros, aos aposentados? Onde estão as verbas para melhorar o sistema de saúde?
Doou aos amiguinhos é?
Em um paÃs, onde se superfatura a compra de merenda escolar, a compra de remédios, a compra de ambulância; matam pacientes para dar vaga a outros; onde se superfatura desde a construção do presÃdio, até a estadia do preso, as injustiças, a falta de moralidade; falta de caráter e vergonha na cara, acaba saltando aos olhos de qualquer leigo!
Por isso, querem privatizar os presÃdios: A intenção dos integrantes do verdadeiro crime organizado é clara; a pretensão é simular, estarem solucionando os problemas que eles mesmos criaram com seus desvios, corrupções; obtendo mais lucro com superfaturamento na estadia dos presos!
Segundo a lei todo homem é inocente até que se prove contrário!
Mas no Brasil pobre é culpado até que prove a inocência!
Quem não percebe que as cadeias estão superlotadas, mas de pobre?
Estes se tornaram vitimas do sistema, e agora vão dar lucros fabulosos, aos integrantes do verdadeiro crime organizado, que se institucionalizou dentro do desgoverno!
Não vote em polÃtico corrupto, não vote em candidato do partido que têm corruptos, não vote em candidato de partido polÃtico que é aliado a outro partido corrupto, não vote em polÃticos antigos, que em busca vantagens pessoais, vem atropelando os direitos do cidadão!
Divulgue: O voto não pertence ao candidato, mas ao partido; e serve para eleger até o corrupto do partido da coligação!
Esta é uma formula, ou seja, maracutaia usada para ludibriar o eleitor; que por falta de informação e orientação, acaba elegendo raposas velhas!
Estes fatos irrefutáveis, "torna boa porcentagem dos polÃticos brasileiros" farinha do mesmo saco!
Estou generalizando?
Se os que prometem lutar por justiça não fossem coniventes, jamais acobertariam os desvios e as corrupções.
Quem com os porcos convivem, farelos comem!
Esta é a realidade!
Ordens aos humildes, e progresso aos canalhas, hipócritas e demagogos!
Para denunciar as discrepâncias neste paÃs, seria preciso escrever um livro, ou melhor, uma biblioteca!
Vamos divulgar, pois se não renovarmos, nossos descendentes vão amargar duras penas!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!