MALCOLM X e FIDEL CASTRO, o encontro

2
Andre Pessego · São Paulo, SP
28/1/2015 · 2 · 1
 

Amostra do texto

1952 Malcolm X sai da prisão, “sob condicional”.
No início de 1960, Malcolm faz o discurso de maior repercussão até então. Tinha viajado pelo Oriente Médio, estado no Egito, conversado com uma dezena de chefes de estado.
- Final de 1960, setembro, a grande Assembleia Geral das Nações Unidas, com a presença de Nikita Chrushchev, o segundo ou primeiro mais poderoso do mundo, a primeira assembleia da ONU de que ia participar Fidel Castro, o jovem líder revolucionário cubano.
- A noticia entusiasmou lideranças negras, sindicais e religiosas americanas, dentre tantos Malcolm X

Sobre a obra

Como que por obra do acaso, por forças de tantos Orixás que transitavam entre Cuba e EUA, Malcolm obtém manchetes, destaques, entrevistas. Como?
= Malcolm, levado pelo entusiasmo, chegou a sondar um meio possível nos entraves diplomáticos para um encontro com Fidel. Não era ao menos líder sindical, não encontrou uma brecha. Desistiu.
- Ainda o acaso leva Malcolm a se hospedar no mesmo hotel, a ser vizinho de Fidel, a ter o escritório vizinho ao Comitê Internacional de Imprensa da Assembleia, e por fim a ser recebido por Fidel..

compartilhe



informações

Autoria
André Pessego
Ficha técnica
Malcolm X, Uma Vida de Reinvenções, Manning Marable
Downloads
329 downloads

comentários feed

+ comentar
azuirfilho
 

Malcolm X um Amigo e Professor para os Povos humildes do mundo que querem uma Sociedade de Paz e solidariedade entre todos.
Malcolm X um Professor para a Paz.
Valeu Deus seja Louvado.

azuirfilho · Campinas, SP 12/10/2015 17:17
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 169 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados