Oficinas em Perspectiva - artigo

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Bernardo Carvalho · Rio de Janeiro, RJ
13/8/2007 · 105 · 0
 

Este arquivo contém uma versão revista, corrigida e ligeiramente ampliada do artigo Oficinas em Perspectiva, escrito em 2005 e publicado em 2006 no livro "Cinema brasileiro 1995-2005 revisão de uma década", organizado por Daniel Caetano. Durante 3 anos, trabalhei em Oficinas de vídeo em favelas, na CUFA, no CEASM e no SESC Madureira, onde conheci pessoas brilhantes como Delano, o Leandro Monteiro, o Rodrigo Felha e o Anderson Quak, da Cidade de Deus, a Refém, o michel messer, entre outros. Esses "alunos" (na verdade, meus "professores"), produziram, na minha opinião, uma série de filmes extremamente interessantes sob diversos pontos de vista, os quais procurei abordar no artigo. Percebo, entretanto, que o tempo passou e que alguns ajustes seriam necessários. Mas resisti à tentação, e publico aqui apenas com pequenas modificações.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Bernardo Carvalho
Ficha técnica
Publicado em

Cinema brasileiro 1995-2005 revisão de uma década. Daniel Caetano (organizador), Eduardo Valente, Luís Alberto Rocha Melo, Luiz Carlos Oliveira Jr, Cléber Eduardo, Guilherme Sarmento, Paulo Ricardo de Almeida, Juliana Fausto, Tatiana Monassa, Filipe Furtado, Luciana Corrêa de Araújo, Arthur Autran, Bernardo Oliveira e Inácio Araújo. Rio de Janeiro: Azougue Editorial, 2005.

Downloads
958 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados