“Um escravo podia obter a liberdade, jamais a cidadania....
Conseqüentemente não podia possuir bens imóveis – a propriedade da terra era um privilégio do atenienseâ€. (1).
O NEGRO BRASILEIRO Jà FOI TRAZIDO SOB ESTA PREMISSA: NÃO TER TERRA, NEM DOMICÃLIO.
Há preconceito étnico-racial no Brasil? – Não. O que existe é uma intolerância doutrinária de origem militar, (e só perdura pela sustentação que lhe empresta as Forças Armadas), ao negro brasileiro e um descaso para com o indÃgena.
- Para continuar, fazer o download,
O primeiro quartel da República foi ocupado em cálculos e conjecturas de como eliminar, ou desaparecer com o negro brasileiro. Em 1914 é solicitado o aval americano: o ex-presidente Roosevelt é chamado para avalizar a matança: “No Brasil.... o ideal principal é o desaparecimento da questão negra pelo desaparecimento do próprio negro,†e ameniza o que disse sem meias palavras - “gradualmente absorvido pela raça branca....†(Correio da Manhã, 07/04/1914 (6).
O tabu do racismo já deveria ter sido quebrado a muito tempo. Todos tempo um pouco dos negros. Eu por exemplo sou negra com muito orgulho. Amo a cor da minha pele.
E não é pelo fato de ser um negro que não podemos acrescentar em algo na sociedade, muito pelo contrário, temos nossos conhecimentos e também estamos disposto a aprender mais e mais.
Não é a cor da pele que determina o caráter, todo negro é rotulado como favelado, ladrão, maconheiro. Quando na verdade qualquer um pode ser, independente de ser negro ou não.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!