ROTEIRO PARA A FELICIDADE

1
Maria Loussa · Goiânia, GO
27/4/2009 · 2 · 1
 


O Roteiro para a Felicidade


Ao acordar do sono, também se deve acordar para a vida e ao contemplar a dádiva de estar vivo desenvolva um sorriso agradecendo ao Criador a oportunidade de ter pela frente mais um dia para viver. Ao dar a cor ao seu dia faça-o bem colorido e estimulador. Insira a chave na ignição fazendo funcionar todas as funções energéticas, pois terá pela frente muito que fazer. Este dia não volta atrás. Assim, não pode desperdiçá-lo.
O segundo passo é enumerar todas as coisas boas que tem tido, as quais lhe dão a consciência de seus respectivos valores e lhe fazem seguir em frente com coragem e confiança.
Em seguida traça seus objetivos para o dia, em rumo à conquista do seu arco-íris cujas cores lhe estimulam a chegar lá.
Desenvolva a paciência, sem queixar do seu trabalho, tédio e rotina. Eles lhe colocam em alerta pessoal e profissional. Deles, cada um depende para manter a dignidade.
Acreditar nesses valores, em si mesmo e também no valor das pessoas que mesmo sendo todos diferentes não se deixam vencer pelos medos e inseguranças que são acometidas. Todos precisam estar preparados para as surpresas e alegrias.
Com a mente conscientizada sabe-se que a verdadeira felicidade está dentro de nós e nem sempre é uma questão apenas de alcançar, mas é também uma doação tendo o prazer de estender a mão, compartilhar, sorrir e abraçar.
Ser e estar feliz é como o uso do perfume. Quando você o passa nos outros, parte dele fica em suas mãos.
As atitudes de positividade diante da vida consistem em mostrar o que ela tem de melhor e todas as coisas teem seus efeitos colaterais. Os espaços que criamos ao nosso redor contagiam outras pessoas, fazendo-as reconhecer que o tempo de ser feliz não está distante, mas é agora. É aqui, onde cada um está é o lugar para ser feliz.
Graças a Deus ninguém é dono da felicidade. Assim, a sua alegria, a sua tranqüilidade não deve ser entregue a ninguém. Cada indivíduo é livre com seus desejos e vontades, porque a razão de sua vida é você mesmo. A paz interior é a meta de cada um.
É possível que ainda assim, você sinta um vazio, parece que está faltando algo. Encaminhe seus desejos mais íntimos ao Ser Superior, criador de todas as coisas – Deus. Ele te fará aproximar dos seus maiores objetivos para que estejam ao seu alcance.
O homem é o reflexo do que pensa. Diante dos grandes problemas, não vale desesperar, lamuriar, mas sorrir significa aprovar, aceitar, superar. Com um sorriso no rosto todos terão melhores impressões a seu respeito
e você afirma para si mesmo que está pronto para ser feliz
Trabalhe, trabalhe e trabalhe.
Nunca se esqueça de agradecer.
Zele por seu caráter. Ele é o resultado de sua conduta.
Seja sempre senhor de sua vontade, porém escravo de sua consciência.


Maria Loussa

Sobre a obra

Ser e estar feliz é como o uso do perfume. Quando você o passa...

compartilhe



informações

Autoria
Maria Loussa
Downloads
219 downloads

comentários feed

+ comentar
wam nick
 

Grandes verdades.

wam nick · Recife, PE 20/5/2009 02:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 4 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados