Venceu a teimosia, a insensatez, o descaso?

1
neto 4411 · Americana, SP
10/11/2007 · 28 · 0
 

Espero que a teimosia do pároco da Igreja do Bom Jesus não tenha sequer arranhado a verdadeira força de vontade dos fiéis de nossa comunidade. A paróquia deveria ser preservada e o parecer do Condepham deveria ser soberano. O prefeito deveria sancionar sem reclamar, pois, ignorar os laudos apresentados, também me pareceu arbitrário. A vontade popular deveria ser respeitada através de um plebiscito e caso vencesse a derrubada do patrimônio, eu, certamente, concordaria com a decisão.
Apesar de minha implicância, sou democrata, respeito a vontade popular, sei reconhecer que errei. Mas somente uma discussão ampla poderia definir o quadro da situação. À Câmara caberia rever a lei que criou o Condepham, já que a autoridade máxima, na figura do senhor prefeito, parece assumir o controle que caberia ao órgão.
As pessoas que querem a demolição não podem ser tão obtusas. Vivemos uma época em que a preocupação com a proteção do meio ambiente e dos bens patrimoniais públicos tem sido considerada prioridade. Questões sociais demandam atenção e a preservação de bens culturais não deve ser relegada a segundo plano. A Câmara Municipal deve discutir, sem demagogia e hipocrisia, o assunto da destruição da Igreja do Bom Jesus, pois o assunto – que deveria ser sério – já está virando motivo de chacotas.
As eleições estão chegando, pode parecer que muitos candidatos não sintam que seus cargos estão com a espada sobre a cabeça. Ledo engano. Acredito que muitos eleitores irão lembrar-se do “grande†esforço que muitos vereadores fizeram para manter nosso patrimônio, para preservar nossa cultura. A Câmara Municipal deve ter representantes comprometidos com a comunidade, deve ter responsabilidade para assumir decisões nem sempre condizentes com a autoridade maior.
Demolir é uma atividade simples, rápida. Depois não adianta lamentar. Espero que vença o bom senso, a prudência e que repensem na verdadeira importância que a Igreja do Bom Jesus merece.

compartilhe



informações

Autoria
Joaquim Angelo Nascimento Neto
Downloads
257 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 21 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados