Curso de roteiro com Wladimir Weltman

1
Bete F Nogueira · Rio de Janeiro, RJ
6/7/2016 · 0 · 0
 

Professor é roteirista de vários programas de TV e da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Aulas começam dia 12 de julho, em Botafogo. Carga horária de 20 horas.

O mercado para roteiristas está em expansão e tem atraído profissionais de diversas áreas. O primeiro capítulo para se tornar um bom profissional é estudar com quem já tem muitas páginas de experiência em escrever para a indústria audiovisual. O roteirista e jornalista Wladimir Weltman, professor do assunto desde os anos 80, está formando uma nova turma de Roteiro para TV, com início dia 12 de julho, em Botafogo.

O curso é de curta duração, com dez encontros às terças e quintas, das 19h30 às 21h30. “A proposta é oferecer um processo de criação colaborativa, típico das salas de roteiristas de televisão”, explica Weltman. Com essa dinâmica, chamada no meio como writer’s room, o aluno terá a oportunidade não só de criar um roteiro para seriado, mas também aprenderá a formatar o projeto para pitching (apresentação para possíveis compradores) junto a emissoras.

Séries televisivas, de diversos formatos, vêm ganhando importância no mundo todo. Provedores audiovisuais via screaming, como o Netflix, e o crescente número de produções de grandes canais a cabo, como HBO, deram uma nova dimensão ao mercado. No Brasil, um dos incentivos para o aquecimento desse mercado é a linha de financiamento da Ancine, além da obrigatoriedade de oferta de um mínimo de 20% de programação nacional pelas emissoras. Wladimir Weltman tem acompanhado essa evolução no mercado do entretenimento, até mesmo antes de virar um profissional do meio. Ele é filho de Moysés Weltman, autor da lendária radionovela “Jerônimo, o Herói do Sertão”, e um dos primeiros autores de novelas da televisão brasileira.

Sobre o professor
Curador do Laboratório de Roteiro do Espaço Telezoom, Wladimir Weltman é jornalista, produtor, roteirista e diretor de TV. Começou na TV Globo nos anos 80 nos programas “Geração 80”, “Globo de Ouro”, “Video Show”, “Planeta Loucura”, “Especiais MPB”, “MPB Shell 82”, “Teletema” e musicais do “Fantástico”. Nos anos 90, foi para Los Angeles produzir para a TV francesa Canal+ e para a TV Globo. A partir de 2000, foi contratado pela E! Entertainment Television para produzir, escrever e dirigir programas em português, espanhol e inglês; entre eles, o “Coming Attractions”, “FYE” e “Wild On” Em 2007, voltou a roteirizar para a TV Globo programas como “Mais Você” e “Zorra Total”. Faz parte da equipe de criação de Rosa Magalhães, responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atualmente, está escrevendo roteiros para o cinema: “Das Dores & Das Graças”, para a produtora Iris Cinematográfica e Lacet Filmes, e “O Fantasma de Madureira”,
que será dirigido por Flavia Lacerda, entre outros projetos em fase inicial.

onde fica
Espaço CCMA
por que ir
Ótima oportunidade de iniciar uma carreira como roteirista, mercado que vem crescendo. Para aprender também como trabalhar em grupo e como apresentar projetos a emissoras de TV.
quando ir
Início do curso: 12/07/16
Terças e quintas, das 19h30 às 21h30
quem vai
Roteiristas, escritores, jornalistas e afins.
quanto custa
R$ 940, podendo ser em duas parcelas de R$470.
website
www.facebook.com/agenciahumaita/
contato
(21) 99268-2303 (WhatsApp). Inscrições: humaitacomunicacao@gmail.com

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados