Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Shopping Avenida Central

1
Delfin · São Paulo, SP
4/3/2006 · 74 · 0
 

Um shopping center especializado em informática. Quase tudo neste lugar tem a ver com hardware e software. Como hoje em dia ninguém vive direito sem estar online, nem que seja só um pouquinho, então, conhecer este lugar é fundamental.

onde fica
Av. Rio Branco, 151.
Pegue algum ônibus ou metrô que leve ao Centro e pergunte pela Avenida Rio Branco. É uma das maiores avenidas da cidade, com 33 m de largura, e, recentemente, completou cem anos de existência. Todo mundo conhece. No caso do metrô, a estação Carioca é a melhor.
por que ir
Lá tem tudo. Tem que fuçar, tem que correr atrás da pechincha. É um mercado oriental, parar na primeira loja sem ver as barbadas que são oferecidas é um atestado de neófito. Tem que ver todas as banquinhas padronizadas, correr atrás do melhor preço, do melhor produto, da melhor relação custo-benefício. Ao contrário do que se pensa, sempre tem uma ou outra barraquinha fazendo um descontinho esperto acima do esperado. Mas tem que saber mesmo pechinchar, saber o que quer. Se você não entender muito de informática, é prudente ir com um amigo e deixar ele cuidar de tudo, enquanto você observa como negociar nesses lugares é mesmo uma arte. De qualquer modo, é difícil não fazer um bom negócio nesse lugar. Há ainda, no lado de fora, todo tipo de ambulante vendendo todo tipo de mídia com programas piratas, jogos para seu playstation ou, eventualmente, alguma oferta musical disparatada. Um grande lugar, enfim, para se analisar as relações humanas em uma grande cidade. E sair equipado, lógico.
quando ir
De segunda a sábado, até as seis da tarde. Após este horário, corre o risco de você encontrar bancas boas já fechadas. Um grande horário é o da tarde, no qual todas as bancas meio que já se analisaram, os preços baseados em dólar já se estabilizaram e a concorrência foi estabelecida.
quem vai
Quem precisa consertar ou montar o seu computador. Não se fazem compras 'emocionais' neste lugar. E ninguém vai ao Avenida Central porque ele é bonito. Mesmo porque não é.
quanto custa
Tem desde baterias (R$ 3) a laptops de 1ª linha (em torno de $15 mil).

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados