Por Ticius Caio
Velvet Underground é uma das bandas disponÃveis no acervo da loja
Após ser, por sete anos, o porto seguro de todo apreciador de música e cultura pop de qualidade em Natal, a Velvet Discos fechou as portas do tradicional endereço no Tirol e levou o seu acervo para a internet. Sinal dos tempos. "A internet mudou todo o sistema de comércio de música, com a revolução do MP3, portanto, por a nossa coleção na rede foi uma forma de se adaptar aos novos tempos", explica Marcelo Morais, o criador da loja – que agora é virtual. O novo espaço, com conteúdo ao alcance do mouse, mantém o espÃrito original da Velvet como fonte de garimpagem pop.
O site www.velvetdiscos.com.br está no ar desde agosto. Segundo Marcelo, ele conserva o mesmo conteúdo da loja fÃsica, acrescido de alguns detalhes. O forte da loja, os CDs, contam cerca de 1.500 opções – sendo que parte desse acervo está disponÃvel no Mercado Livre. "O ML também é uma forma de captar novos clientes de outras partes do Brasil para a Velvet", acrescenta. Entre nomes à disposição, vários importantes e difÃceis de achar por aÃ, como as 'boxes' (caixas) de Velvet Underground, Syd Barret, Slade, Love e Traveling Wilburys, Chemical Brothers, The Cure, Doors, Flaming Lips, The Klaxons, Rolling Stones, Smtihs e Sisters of Mercy, só para citar alguns.
Veja mais: www.soltonacidade.com.br
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!