2014 - Quem vai...! Cadê os trilhos ?

Profeta
2014 ?
1
Profeta Teatro · Campo Grande, MS
3/11/2007 · 109 · 0
 

Não seria nos trilhos da NOB o nosso metrô de superfície?
Relatório da Fifa aponta deficiências no sistema de transportes públicos.
GE - O relatório divulgado pela Fifa na última quinta-feira foi favorável ao Brasil, mas deixou seis cidades que estão na disputa para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014 em situação delicada.

Florianópolis, Maceió, Rio Branco, Natal, Cuiabá e Campo Grande são municípios que hoje não têm condições de seguir na briga. Nos seus projetos de candidatura, todas apresentaram o ônibus como o principal meio de transporte. E nenhuma delas possui o metrô, queridinho da Fifa, como opção. Não é a falta de metrô, apenas, mas um sistema de transportes deficiente o vilão, pois outras candidatas como Belém e Curitiba tampouco desfrutam desse sistema de transporte. A decisão da Fifa sobre as cidades sede será entre 10 e 14 de julho de 2008.
O relatório traz um perfil das cidades candidatas a sub-sede da Copa, citando infra-estrutura dos estádios e transportes, por exemplo. Nas páginas 44 e 45, a Fifa trata do transporte e cita que as cidades de Cuiabá, Campo Grande, Rio Branco, Natal, Maceió e Florianópolis não têm atualmente capacidade adequada para se tornarem sub-sede da Copa de 2014.

Cultura
21/1/2005 -
O ator Jonas Bloch, que participou do 2º Festival de Cinema de Campo Grande, criticou, em entrevista a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a retirada dos trilhos na cidade. O carioca, que realizou oficinas e divulgou filmes durante o evento, afirma que soube da retirada da malha e que não há compreensão da população do significado da preservação histórica.

“Parte da população acha que isso é progresso. Então não há uma compreensão do significado da preservação histórica”, revela. Segundo ele, todo mundo quer ir para a Europa, ver a cultura tradicional, mas em seu próprio país acha que tem de derrubar e não entende a importância disso. “Não só pelo lado da preservação da identidade brasileira, mas que a gente evolua em uma sociedade que está tão consumista e individualista e tão apoiado na superficialidade”, finaliza.

E agora! Vamos chorar os trilhos retirados?

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados