Agora somos parte de um novo mundo possível!

Alessandra Mota e Ricco Lima
Dias de Imersão!
1
Ithalo Furtado FdE · Parnaíba, PI
9/1/2013 · 8 · 1
 

Às vezes, um pequeno grupo consegue ressignificar todos os conceitos. Desde uma data tradicional e representativa até o pensamento de todo um estado. Foi o que aconteceu no dia 30 de dezembro de 2012 na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, na paradisíaca Casa da Pedral.

Enquanto as pessoas se preparavam para o dia 31 lotando supermercados, se alojando pelas praias do litoral ou viajando para outras cidades, esse pequeno grupo de pessoas se reunia para ajudar a construir o que viria depois da explosão do Champagne da Meia-Noite: O Novo Mundo Possível de 2013!

Era o Coletivo Porto Salgado, um dos caçulas do Circuito Fora do Eixo, em sua primeira imersão que se dividiu em dois momentos.

Debaixo de um sol escaldante e estapeado por uma brisa incrível, o Coletivo se reuniu com o produtor cultural e vocalista da banda Batuque Elétrico, de Teresina-PI, Ricardo Totte. As pautas principais foram: a parceria com Teresina, a conexão direta com os artistas do Piauí para estudar estratégias de circulação e o Grito Rock Mundo 2013, que foi definido para ser realizado nas duas cidades (Parnaíba e Teresina), simultaneamente. O segundo encontro aconteceu no primeiro sábado de janeiro, dia 05, com a fundamental presença do articulador do Coletivo Ocuparte, de Sobral-CE, Romualdo da Silva, que conduziu nossas ações mais urgentes como o georreferenciamento e a definição das frentes que ainda estavam indefinidas.

Saímos da Casa da Pedral de almas abraçadas e todas apontando para o mesmo caminho. Foram dois dias planejando o ano que começa com fé e foco nas novas possibilidades de parceria, nos novos editais abertos para elaboração de projetos, nos planejamentos das frentes para 2013 e na sistematização das ações colaborativas. Como não poderia deixar de ser, 2012 foi avaliado minuciosamente pelos integrantes do Coletivo, um a um, frente por frente, mensurando os erros, enaltecendo as vitórias alcançadas e, acima de tudo, parabenizando a todos pela coragem de aderir ao Circuito e segurar a onda nos momentos difíceis para chegar até aqui nesse instante único, incrível e transformador!

Agora somos parte de um novo mundo possível!

--------------------------------------------

Confira agora um singelo vídeo feito por nosso parceiro Ícaro Uther com imagens de nossa imersão. As canções são de dois artistas parnaibanos: A banda Cabesativa e nosso articulador Teófilo! http://www.youtube.com/watch?v=Qob1bgtwO-E

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Alessandra Mota
 

Muito bom poder participar dessa transformação na cidade. Ótimo texto, Ithalo.

Alessandra Mota · Parnaíba, PI 11/1/2013 01:30
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados