Ana Cristina se apresenta no Circuito Bossa Nova

Marcelo Corrêa
1
Projeto Paralelo · Rio de Janeiro, RJ
13/6/2014 · 0 · 0
 

Uma das maiores representantes da nova geração bossa novista, a cantora, compositora e pianista Ana Cristina fará uma temporada de shows dentro do projeto Circuito Carioca de Bossa Nova, que tem curadoria de Roberto Menescal, e acontece durante a Copa do Mundo, entre os dias 12 de junho e 12 de julho, em diversas casas de shows do Rio de Janeiro.

Durante este período, Ana Cristina fará cinco apresentações de seu show Uma nova bossa emlugares das zonas norte e sul e do centro da cidade. No repertório, músicas autorais e clássicos como Dindi e Dora, gravados no seu primeiro CD, Acaso, lançado em 2011, pela Biscoito Fino.

A primeira apresentação será sexta-feira, 13 de junho, no Otto Music Hall, recém-inaugurado na Tijuca. Domingo, dia 22, o público poderá assistir ao show no Godofredo Bar, em Botafogo. Em julho, ela canta dias 2, 10 e 12, respectivamente, na casa Julieta de Serpa, no Flamengo, no Santo Scenarium, na Lapa, e no Bottle´s Bar, em Copacabana.

Sobre a cantora:apesar da pouca idade, 31 anos, Ana Cristina já acumula alguns anos de experiência musical. Aos seis anos já fazia aulas de piano. Aos 16 anos começou a compor. Formou-se em economia pela PUC, mas nunca deixou de lado o foco na música. Paralelamente à universidade começou a fazer aulas de canto e dois meses depois já estava em cima de um palco, no Teatro Arena. “Fui selecionada para um trio vocal feminino que acompanharia Roberto Menescal. Ele sempre foi uma referência na minha carreira e já realizamos muitos projetos voltados para o mercado asiático”, conta a cantora.

Depois de alguns anos fazendo shows em bares e hotéis, Ana resolveu gravar seu primeiro CD. “Eu comecei a incluir músicas próprias no repertório e o público passou a perguntar se eu tinha algum disco gravado. Foi aí que percebi que estava na hora de lançar o meu trabalho autoral”, revela Ana. Não demorou muito para a gravadora Biscoito Fino descobrir seu talento e convidá-la para integrar ocasting de artistas. Em 2011, Ana Cristina lançava no mercado Acaso, seu CD de estreia, que tem a honrosa participação do mestre Menescal.

Serviço
Data: sexta-feira, 13 de junho
Horário: 21h
Ingresso: R$ 30,00
Local: Otto Music Hall
Endereço: Rua Mariz e Barros, 1.050 – Tijuca
Telefone: 2254-0740 – 2254-0716

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados