Depois de lotar shows em diversos festivais na sua terceira turnê consecutiva pela Europa, a carioca, Márcia Lisboa, volta ao Rio trazendo música brasileira de qualidade com uma pitada de ingredientes surpresas/exóticos. Seu novo show, Carioca Samba Jazz, tem como base a raiz da música brasileira, numa alquimia entre grandes e novos compositores, dialogando com as influências do mundo, em releituras e arranjos modernos.
Márcia também acrescenta a influencia do Jazz Americano ao seu trabalho e o que surge a partir da mistura de todos esses elementos são shows com interpretações profundas, alegres e sensuais.
Para mostrar todo esse talento Márcia escolheu sua cidade natal e fará o lançamento da turnê nacional do Carioca Samba Jazz, no próximo dia 21 de agosto, no Lapa Café. O show também será tomado como uma oportunidade, mais do que merecida, de comemorar os nove anos de carreira e o sucesso internacional da artista.
Cantora e compositora, Márcia Lisboa lançou seu primeiro cd "Nós e o Rio" no final de 2008 e, desde então, vem se destacando no cenário da MPB. O grande contato com um dos paÃses europeus mais exóticos do continente, a Finlândia, acrescentou ao seu trabalho elementos que dão um quê de especial à s apresentações, além do baterista finlandês, Sami Kontola, que junto com os outros componentes da banda, os brasileiros Edson Souza (baixista) e Marcelo Pfeil (guitarrista e arranjador), formam o trio que acompanha a cantora.
No Brasil, Márcia já levou sua música pela Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Um dos momentos de destaque da sua carreira foi o show em homenagem ao compositor Noel Rosa, a pedido do Sesc Tijuca, o que originou o convite para um especial do Jornal do Rio da Tv Brasil. Seus shows com canções autorais e de grandes nomes como Tom Jobim, Vinicius Baden Powell, Assis Valente, Dorival Caymmi, Ary Barroso, e outros bambas da nossa música, ganharam o mundo e, em 2011, Márcia foi a única brasileira na programação oficial do 46º Pori Jazz Festival, na Finlândia.
Em 2012 foi convidada a retornar ao evento, devido ao grande sucesso de público e crÃtica. O festival já recebeu Ãdolos como Elton John, Ricky Martin, Omar Hakim, Joshua Redman, Nora Jones, Paul Anka, Gilberto Gil e Hermeto Pascoal, além de outros grandes nomes da música e do Jazz. O público se maravilhou com a voz da cantora que consegue ser forte e suave ao levar a brasilidade do nosso paÃs para o outro lado do mundo, mas que sempre volta, para, com seu talento, presentear os de casa.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!