Artista transforma lixo eletrônico em arte

1
Eluz · Caxambu do Sul, SC
12/4/2013 · 0 · 1
 

Um dos resíduos que mais gera dúvidas quanto ao seu descarte correto é o lixo eletrônico. No mundo todo são produzidas 50 milhões de toneladas todos os anos e o Brasil lidera o ranking de geração desse resíduo por pessoa, cerca de meio quilo. Mas o que fazer com todo esse lixo? Um artista plástico cearense achou uma alternativa, usou de toda a sua criatividade para transformar a sucata eletrônica em belas obras de arte.

A tecnologia avança cada dia mais rápido e muitos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, impressoras são descartados a todo o momento por se tornarem obsoletos para os seus usuários que, geralmente, fazem o descarte juntamente com o lixo comum, contaminando a natureza e se tornando um potencial causador de doenças para o ser humano já que possuem materiais altamente tóxicos como mercúrio, arsênio, chumbo, cromo, entre outros.

Atualmente existem vários postos de coleta deste tipo de lixo nas cidades brasileiras, porém muitas pessoas ainda fazem o descarte incorreto deste material. Mas Armando Olive, artista plástico cearense, faz diferente, reaproveita a sucata de lixo eletrônico para fazer lindas esculturas, uma bela iniciativa de reutilização de resíduos que prejudicariam a natureza.

Tudo teve início quando ele teve que fechar uma oficina de consertos de computador e sobrou muita sucata, Utilizando toda a sua criatividade, Armando criou várias obras com o lixo eletrônico, sendo pássaros, motos, esculturas. Tudo feito com restos de computador, máquinas fotográficas, ferros elétricos e outros itens descartados. Armando pretende fazer uma exposição intitulada de “Transformação TechWeb". Segundo o artista a reciclagem também é uma forma de arte que reaproveita o lixo de forma poética. Confira no site: http://www.armandoolive.blogspot.com mais sobre o artista

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Eluz
 

Vale a pena incentivar e apoiar, Parabéns Armando Olive...

Eluz · Caxambu do Sul, SC 12/4/2013 19:35
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados