Cinema capixaba em Hollywood

1
joca simonetti · Vitória, ES
9/10/2011 · 27 · 0
 

Gabriela Egito cursou Jornalismo na Ufes chegou a Los Angeles ano passado para estudar cinema e, atualmente, peregrina com o curta Sinergy, dirigido por ela, por festivais nos Estados Unidos.

No primeiro semestre de 2012, Gabriela gostaria de fazer um filme no Brasil com atores brasileiros e portugueses. "Estou desenvolvendo um projeto de um curta para filmar no Brasil, com co-produção internacional, e gostaria muito de realizá-lo ainda no primeiro semestre do ano que vem. Estou na etapa de finalização do roteiro para começar a prospectar financiamento. Vamos ver. Depende muito de estar na hora certa no lugar certo para as coisas acontecerem."

Rodado em Los Angeles no ano passado e falado em inglês, Sinergy recebeu um “Merit Award” no Awareness Film Festival, em maio, e concorre em dois festivais apenas em outubro: Poppy Jasper, na baía de São Francisco, e Montana Cine. "É uma alegria muito grande poder representar o país nessas competições internacionais e só o fato de ser selecionada entre tantos trabalhos de qualidade já é uma vitória", destaca Gabriela.

A história do curta que Gabriela prepara para rodar no Brasil aborda a fase de transição na vida de um garoto/adolescente para a vida adulta. Enquanto prepara o novo filme, Gabriela trabalha como montadora em curta-metragens de outros diretores, em los Angeles. "É uma coisa que eu adoro fazer quando não estou dirigindo."

Synergy esteve recentemente na Mostra Esquenta Curta Santos, no litoral de São Paulo, e está ainda inédito no Espírito Santo. No momento, Gabriela esta fazendo contatos para incluir o filme em outros festivais brasileiros, inclusive em Vitória. Stuffed, seu segundo curta, lançado em julho na Warner Bros (veja também na Casa de Joca: Uma capixaba em L.A.) esta iniciando uma carreira primeiro internacional, em festivais americanos e na Europa, e deve chegar ao Brasil ano que vem.

Sinergy, o filme

Com o brasileiro André Wacemberg no elenco, "Sinergia" é uma comédia de humor negro sobre o mundo corporativo, estrelada pela atriz alemã radicada em LA Ilka Urbach. Ela é Amelia Lockheart, gerente regional de vendas que aguarda ansiosamente por uma promoção. Ela disputa a vaga com seu colega Constantine Matters (Robert Balder).
No site oficial do filme, www.synergy-theshortfilm.com, é possível assistir ao trailer do curta e saber mais sobre sua carreira internacional.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados