Como os grandes governantes, que quase sempre vieram das classe altas, querem que o povo tenha acesso a uma cultura mais elitizada?
Música clássica, cinema, teatro, isso tudo é muito caro para que um povo, que mau consegue se sustentar, tenha acesso.
Hoje, o ingresso para uma peça teatral é, no mÃnimo, 40 reais, o que nivela por cima as pessoas que terão acesso a esse tipo de arte.
Não é que o povo menos favorecido não queira ver um filme no cinema, mas pelo preço que se é pago é praticamente impossÃvel que ele consiga levar a mulher e os filhos para ver alguma coisa do gênero
Por tanto se o governo que melhorar o nÃvel cultural da população brasileira trate de baixar o preço das coisas, pelo mjenos do cinema e do teatro, coisas tão legais não podem ser privadas de um povo tão trabalhador, que merece um pouco de descanço.
Hmmm... Não sei se concordo.
Trabalho numa instituição cultural bem grande do governo e posso garantir que um monte de eventos realizados (na verdade, quase todos) possuem preços populares. De ópera a mostra de cinema europeu. A maior parte não passa de 10 reais e outros muitos ainda são de graça. É uma pena ver eventos assim vazios. Mas outros muitos têm um público bacana.
Isso é uma coisa. Outra coisa é o preço dos cinemas no shopping e dos shows realizados por empresas. Porque aà quem controla o preço são as empresas que realizam os eventos. E o governo não tem nada a ver com isso.
Sim, é verdade que os governos, em todos os nÃveis, deveriam investir mais em cultura e em acesso a ela. Mas acho que ao menos as capitais têm muitos eventos com preços populares. Quando não ficamos sabendo deles ou é porque foi mal divulgado ou é porque não procuramos direito.
Guilherme, vale a pena dar uma olhada nesse post: http://www.overmundo.com.br/overblog/guias-culturais-perifericos
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 20/9/2008 15:07Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!