Curta inspirado em Dogma 95 vai a festival europeu

EFB
Rose Rodrigues interpreta a atormentada Maria
1
Cinema Internacional · São Paulo, SP
1/9/2014 · 0 · 0
 

O curta metragem TORMENTA, foi o único filme brasileiro selecionado para o 12º Festival Internacional de Cinema de Arouca - Portugal.O filme aborda como os padrões de beleza impostos pela sociedade podem afetar o psicológico de uma simples mulher.
Gravado em apenas um dia, sem nenhuma cenografia criada especialmente para a história, com som direto e sem iluminação especial, Tormenta segue quase todas as regras do movimento Dogma 95 do aclamado diretor dinamarquês Lars Von Trier. O diretor brasileiro Alek Lean optou por quebrar uma das regras ao filmar em preto e branco.

A personagem Maria é uma mulher madura que foge aos padrões existentes de beleza na mídia. Todos os dias quando se olha no espelho o acusa de desprezá-la, quando na verdade ela mesma se despreza. Este fato torna-se constante deixando-a com um comportamento agressivo ao ponto de querer não existir.
O curta apresenta pequenos fragmentos do dia
em que a personagem Maria surta diante da sua própria imagem, intercalando em alguns momentos com black out, que sugere apagões de lucidez e cenas deforte chuva que representam a tormenta que caiu sobre sua cabeça.

O filme será exibido em setembro durante o festival português.
Mais informações: aroucafilmfestival.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados