Pela primeira vez o Brasil recebe um festival que promove um panorama mundial da música corporal e orgânica produzida nos quatro cantos do planeta.
Em novembro, a cidade de São Paulo sedia a 3° edição do Festival Internacional de Música Corporal, são seis dias de apresentações gratuitas e workshops com alguns dos principais artistas do gênero. O IBMF acontece de 16 a 21 de novembro, com a programação distribuÃda em espaços como Galeria Olido e Centro Cultural São Paulo.
Idealizado pelo americano, Keith Terry músico e pesquisador da música corporal no mundo, sua terceira edição é realizada a convite e em parceria com o Núcleo Barbatuques, grupo brasileiro reconhecido internacionalmente como referência no trabalho de pesquisa sobre o corpo e suas possibilidades sonoras.
O IBMF 2010 “Brasil†tem direção de Fernando Barba e recebe cerca de 11 atrações internacionais inéditas: Slammin All-Body Band (EUA, com Keith Terry criador do IBMF), Kekeça (Turquia), Kenny Muhammad (EUA), Tekeyé (Colômbia), LeeLa Petronio (França), Max Pollak (Ãustria), Sandy Silva (Canadá), Step Afrika! (EUA), Las Flamengas (Espanha), B.A.S.E. (EUA) e Jep Meléndez (Espanha). Além de uma apresentação especial do Barbatuques com participação de Stenio Mendes e Orquestra Corporal.
É uma grande oportunidade para o público brasileiro conhecer tantas variações e possibilidades da primeira manifestação musical produzida pelo homem: a música corporal.
O Festival pretende ainda promover atividades educacionais com a realização de oficinas especialmente ministrados pelos artistas convidados. As oficinas trazem uma oportunidade exclusiva de aprendizado e algumas delas serão gratuitas (com inscrições até 6/11).
Acesse:www.br.internationalbodymusicfestival.com
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!