Mais uma associação cultural em Mato Grosso

Ascum
1
RAFAEL ZARDO · Cuiabá, MT
10/3/2006 · 0 · 0
 

Fundada em Junho de 2005, a Associação de Cultura Underground Mato-grossense (ASCUM) é uma entidade civil sem fins lucrativos, idealizada por jovens integrantes de bandas locais, com o objetivo de promover o metal e suas vertentes enquanto um elemento de música, comportamento e transformação.
Considerando o metal como um estilo de vida, a ASCUM agrega em suas ações valores ligados ao conceito de uma juventude em movimento, preocupando-se em fortalecer a formação política e cultural do jovem e estabelecendo a mobilização solidária como componente essencial em suas realizações, centradas na idéia de uma cultura da paz como forma de negar os estereótipos de violência associados a esse estilo musical.
Apesar do pouco tempo de funcionamento, a ASCUM já possui uma destacada atuação no meio sócio-cultural, planejando eventos e ações de mobilização e partindo agora para uma oficialização como órgão jurídico reconhecido tramitando em busca de um registro.
Como o caráter da ASCUM visa a promoção do estilo musical a qual se refere, cabe a mesma planejar e apoiar eventos que difundam, tenha um apelo social e que tenham caráter abrangente.
Em virtude deste caráter a ASCUM pode então contar com um cast de bandas associadas de variadas vertentes do metal, atualmente as bandas atuantes dentro da associação são: Venial, Gorempire, Antrochaotic, Sedna, Hellzen, Necrafh, Eighteenth Angel e Karrascos.
Para maiores informações basta entrar em contato com o nosso portal na web: www.ascum.tk

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados