Meu amigo Márcio Faraco me ligou um dia destes.Perguntou sobre uma música que compus para uma peça infantil na década de 80, “ De Olhos Fechados”, de autoria de João Vianney. Elogiou a melodia simples e cativante da canção e me surpreendeu com a declaração de que pensava em gravá-la um dia. Márcio e eu formamos com Cláudio Olivotto e Rosane Carneiro nosso primeiro grupo musical em Brasília. Saudades daqueles tempos na cidade que começava a pulsar música por todos os cantos. Lembramos de Rosane, a amiga de voz límpida e afinada que nos deixou tão precocemente. Rosane e eu depois integramos o Pessoal do Beijo, grupo que teve uma rápida ascenção no cenário musical brasilense entre 1981 e 1983 e depois se dissolveu mais rápido ainda. Márcio participou como convidado especial em um dos nossos shows. Sua música já demonstrava a característica de casar belas melodias com espontânea e delicada poesia que tanto encanta seus muitos fãs mundo afora. Com suas músicas e um violão debaixo do braço, Márcio saiu de Brasília, foi para o Rio de Janeiro e depois se radicou na França, de onde sua carreira decolou após gravar o disco Ciranda, com participação de Chico Buarque. Desde então já gravou quatros discos e tocou com gente como Company Segundo, Wagner Tiso, Quincy Jones, Nana Caymmy, Milton Nascimento e Trio Jobim, dentre outros. Márcio é bem conhecido no circuito de festivais de jazz da Europa e também faz shows regulares com sua banda nos Estados Unidos e Japão. No Brasil sabe dele quem aprecia boa música brasileira, mas o grande público o escuta na música da novela das sete e talvez não saiba que é dele a voz por trás da bela interpretação da versão em francês de “Eu Sei Que Vou Te Amar” junto com Nana Caymmi. Márcio me fala da emoção de Nana ao cantar esta música. Por quem se emociona Nana? Talvez pensasse em Dorival e Estela, intuindo o desfecho daquela bela estória a dois na qual viver e morrer de amor assumiram o mesmo significado. Agora Márcio se prepara para gravar outro disco com lançamento para breve e uma participação especial , que não sei se posso revelar. Depois de algum tempo de conversa, Márcio se despede e me deseja um bom feriado. Era dia da pátria na Capital da República e na extrema secura do cerrado ipês amarelos explodiam em flor.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!