MarthaV dá o tom

Bruna Peixoto
1
Debb · Rio de Janeiro, RJ
28/6/2006 · 8 · 0
 

MarthaV surge no cenário musical independente com um trabalho consistente. Seu primeiro cd, a ser lançado este ano pelo selo T-REC, é resultado de sua experiência como artista e da contribuição de diversos músicos ao longo de sua trajetória. Isto faz com que seja um trabalho solo com energia de banda, permitindo um lugar de destaque na cena carioca de rock. Participou das duas últimas edições da coletânea Tributo ao Inédito, responsável por divulgar os principais talentos da música atual, onde contém em versão demo quatro canções de seu cd de lançamento.

Compositora desde os doze, logo quando começou a tocar violão, passou por algumas bandas até começar sua carreira solo. Era de se esperar que em algum momento optasse por se mostrar inteira e sem restrições, em canções intensas e de teor ultra-pessoal, como as de seu primeiro cd.

O que chama atenção no trabalho da artista é a perfeita combinação entre suas letras e a interpretação vocal, que intercalam entre delicadeza melódica e agressividade de quem consegue colocar em palavras suas vivências e questionamentos sobre as relações humanas.

“Eu quero o mundo/ Eu não vou mais esperarâ€, declara a cantora em “Super 8â€, umas das últimas faixas do cd. MarthaV encontrou o ponto de equilíbrio entre o vigor de seu ritmo e o timbre de sua voz, fazendo com que possa ser percebida em sua plenitude, sem exageros e com segurança.

Seu trabalho conta com a participação de Mariana Davies, que além das guitarras, divide com a artista a produção musical e os arranjos, além dos músicos Daniel Martins (guitarra), Rogério Bassani (baixo) e Uirá Bueno (bateria).

Quer ouvir o som? No site oficial tem trechos de todas as faixas. Além disso, escute algumas delas no My Space e no Trama Virtual.

Quer ver MarthaV ao vivo? Apareça no Teatro Odisséia (RJ) no próximo domingo dia 2 de julho, às 19 horas. Estará acontecendo !Mistureba Rock Clube!, parte do Mercado Mistureba. Participarão também as bandas Benflos, Fuzzcass e Filhos da Judith.

Obs: Parte do texto também publicado no site Cafetina Eletroacústica em parceria com Oleno Netto.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados