Músico mineiro recebe menção honrosa no Festival
Mente Aberta de Música Brasileira
O compositor, instrumentista e intérprete Samuel D’Angelo, nascido em Ouro Preto, foi escolhido como um dos principais novos talentos da música popular brasileira pelos jurados do Mente Aberta
A revista ÉPOCA, com o apoio da Trama Virtual (http://tramavirtual.uol.com.br/) produziu o I Festival Mente Aberta de Música Brasileira, um projeto que pretende revelar novos talentos da música popular brasileira. Quinta-feira próxima sairá o resultado do vencedor via votação popular feita pela internet. Hoje, 03 de outubro, Samuel D’Angelo recebeu o telefonema do jornalista Danilo Casaletti, repórter da Editora Globo Online, comunicando que dentre os 12 finalistas, ele foi o escolhido para ser homenageado com menção honrosa dada pelos jurados do festival.
O júri que escolheu os 12 finalistas foi composto por nomes importantes do cenário cultural brasileiro: Luís Antônio Giron, Lúcio Maia, Emir, João Marcello Bôscoli, Tom Zé, Dagoberto Donato e Carlos Eduardo Miranda. O ouro-pretano Samuel D’Angelo, compositor, instrumentista e intérprete, olha pra tudo isso e só dá um sorriso. Como bom mineiro, ele fala pouco...
A música escolhida, “Sétima cantiga”, é um bom exemplo do estilo que D’Angelo criou com o diretor musical Vladmir Cerqueira, uma mescla de música renascentista, ‘folk’, raízes do rock e experiências da vanguarda. Como afirmou o jornalista e crítico de música Celso Fonseca, que foi editor de cultura da revista Isto É, “a voz forte de Samuel traduz um espírito mineiro desafiador, que se move pelo anseio da liberdade. O mineiro de Samuel não contempla. Luta. As letras são de poética intensa, elogios à liberdade. Samuel escreve como quem tem a missão de desatar grilhões, abrir algemas e correr um mundo de distâncias terríveis, mas sempre transponíveis”.
Por enquanto, o público pode ver o vídeo da música de D’Angelo no YouTube, neste link: http://br.youtube.com/watch?v=QnZQ9WebSL0 . Mas na próxima edição a revista Época divulgará uma matéria falando sobre o prêmio e a trajetória do músico.
Ficha Técnica:
Letra da Música “Sétima Cantiga”
Autor e Interpréte: Samuel D’Angelo
Sete dias
Sete noites
Sete estrelas sempre a esperar
Sete giros
Sete ventos em meu barco a me guiar
Sete cordas desatadas
Sete vidas
Sei que não vou ter
Sete mil léguas navego só pro seu olho me ver...
Sete mil léguas navego só pro seu olho me ver...
Miro no espaço, passo...
Sigo sempre a procurar você.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!