MUSICLUBE

1
MUSICLUBE · São Paulo, SP
10/3/2006 · 0 · 1
 

O Musiclube

Pedro Osmar (PB),
Esso (RN),
Naiman (MG),
Malungo (MG),
Gilberto Brás (SP),
Zulu de Arrebatá (SP),
Celso de Alencar (PA).




Estes artistas formam na atualidade um grupo de trabalho com música e poesia que realiza o circuito de ocupação dos espaços culturais alternativos e oficiais em bairros, bares, teatros, escolas, universidades, praças e outros locais da grande São Paulo, numa busca de profissionalização que pretende garantir a sobrevivência pessoal e política de cada um deles, por uma questão de justiça e de direito.
A experiência e a história que cada um traz de seus estados de origem conta um pouco dessa tentativa de utilizar a arte para ajudar na construção de um Brasil que se afirma em sua inteligência e sensibilidade, base na qual alimentam a produção de um projeto de cultura mais voltado para as experiências da fusão do novo com a tradição concretizando a nova cidadania, a popularização, socialização e a democratização de oportunidades, num eterno aprendizado pelas comunidades interessadas em boa música popular brasileira.
O Musiclube é um projeto/processo de músicos autores e poetas que começou em 1981 na cidade de João Pessoa-PB, a partir de reivindicações básicas sobre democratização dos meios de comunicação, aprofundamento do debate estético e político de intervenção cultural nos bairros, práticas de criação coletiva, ações guerrilheiras de cultura, etc. revelando, nesse aprendizado, praticamente todos os participantes da cena atual na música paraibana: Chico César, Totonho, João Linhares, Pedro Osmar, Paulo Ró, Escurinho, Milton Dornellas, Adeildo Vieira, Dida Fialho, Sérgio Túlio, Cacá Ribeiro, Déo Nunes, Junior Targino, Clementino Lins, Pádua Belmonte, Tony Leon, Léo Almeida, Darío Junior, Febuck, Naldinho, Karlito e Gisél, entre tantos outros, que a partir do começo dos anos 80 vem procurando profissionalizar e melhor elaborar o discurso e a estética de sua música, em shows e discos dentro e fora da realidade cultural da Paraíba .


“COLETÂNEA MUSICLUBE II”

É a face atual desse trabalho de base que se desenvolve em São Paulo, com novos atores e novas possibilidades que este CD traz. Compreendemos que algo precisa ser feito para que a nossa música possa sair do papel e chegar ao grande público, e que principalmente ela possa ser tocada, assumida, defendida e debatida nos meios de comunicação do país, por uma questão de justiça e direito. Nós estamos fazendo na nossa parte. Música Regional, Primitiva, Rock, Jazz, Funk, Rap, Samba, Bossa Nova, Frevo, Ciranda, Experimentações Contemporâneas, etc. É o que sabemos fazer e estamos querendo difundir. Nós estamos fazendo a nossa parte, dignamente e estamos em busca de parceiros para que o crescimento de nosso trabalho se viabilize. É isso.

Pedro Osmar

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Esso A.
 


Sim, ...
criamos um end eletrônico, q seg:
musiclube@bol.com.br

Esso A. · Natal, RN 8/3/2006 16:48
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados