Nautilus e Gigante Animal em João Pessoa

1
Alberto Nanet · João Pessoa, PB
27/1/2009 · 50 · 2
 

Daquelas noites em que não se espera nada - que preste pelo menos – na cidade, lembrei que haveria um show no Papagaio Pirata. M.A.Q.E., Nautilus e Gigante Animal. Poxa vida pensei: “Lá no Papagaio Pirata, lá em baixo na praia?!” Eu no bairro do Valentina de Figueiredo, zona sul da cidade de João Pessoa, me deslocar para o outro lado da cidade, pra assistir duas bandas que não conheço. A M.A.Q.E eu já conheço, já toquei com os caras, mas sempre escuto. Sabe aquela preguiçinha de sábado à tarde que se estende pela noite. E mais que eu estava sozinho, a senhorita Adloff está à 140Km de mim, amanhã ela chega e eu devia guardar minha energia pra ela. Mas bem vá lá, eu prometi pra os caras que iria. Sai da festinha social que estava rolando e peguei o buzu, pra praia. “Putz Grilo”. Gravação do DVD do Capim Cubano, na praia de Tambaú, com participação de Chimbinha, Joelma e Zé Ramalho, de graça, gente à perder de vista. Desci na Ept. Pessoa e tive que andar cerca de 5Km (numa boa expectativa) até sair da muvuca e chegar no lugar. Cara, juro que estava achando que tinha entrado em roubada. Mas valá! Nunca escutei os caras, vá ver me surpreenda. Cumprimentei todos os conhecidos paguei a entrada e vamos lá!

O show da M.A.Q.E. muito bom, mas como já conheço bem posso falar. Estavam tocando um pouco desacelerado. Mas o show bonitinho, redondinho. Bem feito.

“Meu irmão!!! Acelere ai que eu quero curtir”

Eu não sabia que a noite seria, lenta, melodiosa e calmamente empolgante, se é que isso é possível.

Depois da M.A.Q.E fui na beira-mar, conversar com a galera na calçada da praia. Começou a tocar Nautilus. Nós já estávamos tão leves, tão bem, tão flutuantes, achamos até legal curtir o som dali, levando aquele vento. Porque é isso. O som da Nautilus é som assim, calmo, pra se escutar na frente de um mar de fim de tarde (no caso já era noite). Com muitos bons amigos.

Deu pra conferir melhor em casa, assobios, e melodias que me lembraram Travis em alguns momentos.

Terminou e o pouco público da noite já havia ido embora, em sua maioria. Tem problema não, aquela noite que achei que seria roubada já estava pra lá de agradável, já tinha pago o ingresso e a caminhada.

Demorou um pouco, mas o pessoal da Gigante Animal começou a tocar. Eu já estava dentro do show e fiquei sentado na minha, tomando uma coca. Pois é! A noite era pra coca-cola.

O Gigante animal foi animal (Ham? Ham?). Quero muito ver eles por aqui em uma oportunidade melhor, em um som enorme, pra embalar tantos sentimentos bons. Idéias calmas.
Ainda consegui um CD dos caras, o segundo. Mas eu já tava seco pra baixar todas na internet.

Pois é, daquelas noites em que você acha que não há nada na cidade, eu escutei duas bandas novas para mim, muito boas, conversei com bons amigos, fiquei morto de cansado e a senhorita Adloff vai chegar e entender que eu estou cansado por um motivo muito bom. E vai me ouvir contar sobre essas e outras noites, nesse período que ela esteve fora, mas que ela sempre esteve presente, principalmente nos sentimentos bons que tive essa noite!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Neutzscha
 

Votado

Neutzscha · Campinas, SP 28/1/2009 00:06
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
JP - João Paulo
 

Para baixar uma música da Nautilus aqui pelo overmundo.
é só clicar:
http://www.overmundo.com.br/banco/nautilus-the-way-youre-on

JP - João Paulo · Recife, PE 28/1/2009 13:37
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados