A música na ParaÃba, mais especificamente em João Pessoa vem sofrendo transformações, no que diz respeito a sua aceitação e veiculação. Com um pouco mais de tempo, acho que teremos um cenário semelhante ao que se tem no Recife. As bandas e artistas estão tendo mais oportunidade. Antigamente, quando se queria comprar uma guitarra aqui era um Deus nos acuda. Só se encontrava Golden, Gianinni Sonic e ACS. Hoje está bem mais fácil. O que eu acho que ainda falta são produções de calibre, festivais e shows destacando os artistas da terra. Não se pode colocar um grande artista para atrair o público, isto tira o brilho dos outros, acabrunha...Os nossos artistas devem ser a atração principal. Deve-se encontrar os discos facilmente nas lojas. Atenção, lojistas de cds, vendam os nossos trabalhos, eles valem muito. As rádios só tocam em alguns horários especiais as nossas músicas. Ficam repetindo o enlatado americano, sempre. Tá na hora de poder ter a música na ParaÃba como atividade produtora e remuneradora também. Toca-se para uma certa quantidade de pessoas e gasta-se mais do que quem está assistindo... É absurdo. Já passei por isso inúmeras vezes. Pagar para tocar. E o carinha te dizer: tu tá divulgando tua banda , meu! E embolsando o restante. Atualmente, estou gravando em estúdio, tirando do bolso. Sei que não terei o retorno, mas a vontade de fazer fala mais alto. É difÃcil, mas quem tem prazer com música faz assim mesmo. Conheço uma pá de gente que tá nessa, se bancando. Outros não conseguem. E assim vai...
Deveria haver um corporativismo maior entre os artistas, ois a união faz a força. Onde estão as bandas da cidade? Tocando em alguns festivais, sem muita divulgação. Em pequenos pubs, com som horrÃvel.Já fiz muito isso, confesso que não aguento mais. É preferÃvel fazer como aquela banda Gorillaz que não aparece. Bota o som pra rolar e faz como uma rave. Sinceramente, temos que mudar o nosso cenário, se não vamos morrer comprando cordinhas no Tamborim de Ouro para divertir os outrosde graça.
Vladimir Negromonte.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!