O Senado no IX Salão do Livro de Imperatriz

Anand Rao
Florian Madruga, coordenador da participação do Senado em Feiras de Livro
1
Anand · Brasília, DF
21/6/2011 · 1 · 0
 

O Senado Federal participa do IX Salão do Livro de Imperatriz de 19 a 26 de junho no Centro de Convenções. Os títulos que estão sendo comercializados fazem parte das Edições do Senado, Edições Técnicas e serão doados títulos em braille para tres instituições locais. Estão sendo distribuídos gratuitamente para os adultos “O Senado Federal” e “Manual do Cidadão” e para as crianças “Jovem Cidadão” e “Eu Senadoro um Passeio”.

Segundo o Dr. Florian Madruga, Diretor da Secretaria de Editoração e Publicações e Presidente da Associação Brasileira de Escolas de Legislativos há mais de dez anos o Senado participa de feiras de livro e de dois anos para cá vem participando não só de eventos nas capitais mas, no interior. Diz ele “o Senado é uma instituição federal que valoriza o povo brasileiro em sua essência. Há mais de dois anos vem se modernizando administrativamente e começou a participar de feiras de livro pelo interior do país. Antigamente o Senado só ia às capitais agora o Brasil é visto como um todo e o Senado leva suas publicações aos quatro cantos do país. O objetivo é mostrar as linhas editoriais do Senado e aproximar a instituição do cidadão. Temos o mais moderno parque gráfico braille dentre as instituições federais e isso nos orgulha, pois, possuimos um cadastro de diversas instituições que recebem periodicamente os títulos lançados e a cada feira que participamos incentivamos novas bibliotecas públicas a formarem um setor braille, como também, modernizamos as bibliotecas de instituições de portadores de deficiência, doando títulos legislativos em braille totalmente atualizados. Não só títulos legislativos são doados mas, dicionários, livros filosóficos, romances, até calendários, tudo pela inclusão do portador de deficiência visual. Neste ano participamos do Salipi, Salão do Livro do Piauí, e pretendemos participar de um número ímpar de feiras. O Salimp, Salão do Livro de Imperatriz, é o segundo evento do nosso extenso calendário, neste salão estamos lançando vários títulos novos não só das Edições do Senado como Técnicas e todos estão sendo comercializados a preço de custo, absolutamente accessíveis às diversas camadas da população”.

Com servidores experientes e gabaritados representando a instituição, além dos livros, o frequentador do estande será informado do Senado como um todo. Das inovações que estão sendo implementadas, à forma de como se manifestar com relação à fatos diversos. É só indagar qualquer questão que esta será resolvida.

Entre os lançamentos das Edições do Senado temos Reminiscências da Guerra do Paraguai, Rio São Francisco de Alagoas, Uma Festa Brasileira, O Ano da Independência, América Latina e América Inglesa, Bandeiras Nacional, Históricas e Estaduais e Cultura Quilombola na Lagoa da Pedra e Nas Selvas do Brasil. O Senado apresenta também alguns títulos mais antigos que se referem ao Maranhão como Continuação da História das Coisas mais Memoráveis acontecidas no Maranhão nos anos 1613 e 1614, Jornal de Timon, História da Missão dos Padres Capuchinos na Ilha do Maranhão e Terras Circunvizinhas e Cidades Históricas Inventário e Pesquisa São Luís.

Entre os lançamentos das Edições Técnicas que é uma linha editorial legislativa temos Estatuto da Igualdade Racial, Releitura (compilação de texto para discussão (feito por consultores do Senado)), Regimento Interno do Senado Federal, Legislação e Textos Básicos, O Senado Federal (perguntas e respostas), Vocabulário da Política, Ciência, Tecnologia e Soberania Nacional e Direito da Moradia, da Segurança e do Lazer.

Entre os livros que serão doados para a Associação dos Deficientes Visuais Deus é Fiel, Biblioteca Pública e o Departamento de Educação Especial estão Legislação Desportiva, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Conselho aos Governantes (isócrates, Nazarino, Sebastião César de Menezes e D. luis da Cunha), Codigo das Águas, Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e Ética Direito e Administração Pública, Legislação Consolidada do Servidor Publico e Um passeio de bonde, A nuvem, O fantasma Branco, Nhô Nhô e Não Sei de Artur Azevedo.

O Salimp vai de 19 a 26 de junho das 10 da manhã às 22 h no Centro de Convenções de Imperatriz e o estande do Senado fica ao lado do Café Literário. Os livros também podem ser solicitados para a livraria do Senado que consta do site do Senado (www.senado.gov.br).

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados