Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Revista do Cinema Brasileiro une música e cinema

Tota Paiva
Julia Lemmertz e o cantor Alceu Valença, no programa do dia 12/06
1
P. Paralelo · Rio de Janeiro, RJ
9/6/2010 · 0 · 0
 

O Revista do Cinema Brasileiro deste sábado, dia 12, tenta descobrir porque o cinema atrai tanto quem faz música no Brasil. Para ajudar a desvendar essa pergunta, Julia Lemmertz recebe no estúdio o cantor e compositor Alceu Valença, que estréia na direção de documentários com o longa-metragem “Luneta do Tempo”.

Oswaldo Montenegro é outro músico com um pé no cinema que dá as caras nesta edição do programa. Em entrevista, conta como estão as filmagens de Leo e Bia, inspirado na peça homônima escrita por ele na década de 80. A história se passa nos 70 e conta a história de uma trupe teatral formada em Brasília que sonha em ganhar o mundo. A trilha sonora é assinada por ninguém menos que Montenegro, que também acumula a função de diretor desta versão para a telona.

O programa também fez uma visita à exposição Videoperspectiva, do artista visual André Sheik. Após longa carreira na banda Biquíni Cavadão, ele migrou da música para o audiovisual por um caminho diferente: utilizando-se da câmera do celular para captar o instante e a luz da cidade em movimento. Na entrevista, André conta um pouco sobre este olhar particular.

O Revista ainda traz o making of do filme “O peso da Massa e a Leveza do Pão”, que marca a estréia de Julia Murat na ficção. O longa, que é uma co-produção entre Brasil, Argentina e França, fala do encontro entre o passado e o presente através da história de uma moça que não pode morrer porque tem que fazer o pão de cada dia.

A enquete dessa semana traz a seguinte pergunta: “Você usa costuma assistir a vídeos e séries criados exclusivamente para a internet?” . E pegando carona nesta questão, o programa traz um exemplo de sucesso da web que deu certo fora dela: são “Os Buchas”. A turma que tem feito sucesso na tela do celular, na internet e na TV, fazendo graça das desgraças dos relacionamentos amorosos, se prepara para chegar à telona. E não podia ficar de fora da edição deste sábado.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar todo sábado às 20h30 na TV Brasil, com reprise às segundas-feiras às 2h.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados