Viver em Tiradentes - Seu Chico

Cobertura Overmundo / DF5
Seu Chico, doceiro em Tiradentes desde 1965
1
Raíssa Galvão · , MG
24/1/2013 · 11 · 0
 

Canudo de doce de leite, doce de abóbora, banana, coco e muitos outros, esse é o cenário da doceria do Seu Chico, de 82 anos, em Tiradentes. Ele começou a produzir doces por conta própria para vender na região em 1965, desde então não parou. Junto com sua esposa dona Conceição e seu filho Sérgio, a doceria é a mais famosa da cidade.

Todos esses anos de tradição trouxeram reconhecimento ao trabalho de Seu Chico, que já foi indicado no Guia Quatro Rodas e prepara os doces para várias festas de aniversário e casamentos de Minas e outros estados. As encomendas e os pequenos reconhecimentos trazem um verdadeiro orgulho para ele.

“Eu comecei com o canudo de doce de leite, na época ninguém fazia este tipo, vendia para toda a região. Com o tempo comecei a inventar outros tipos de doce, que também fazem o maior sucesso” Chico conta um pouco da sua história.

O orgulho e a simplicidade de quem lida com o sucesso como mais um acontecimento do cotidiano. Com o coração de Tiradentes impressiona a todos que chegam e saboreiam suas delícias.

* Este texto foi produzido pela equipe da cobertura colaborativa do Overmundo e DF5 na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes


Confira mais fotos.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados