Guilherme de Faria São Paulo, SP

Guilherme de Faria

sobre o colaborador

Meu nome é Guilherme de Faria e sou artista profissional, multimídia, sobejamente conhecido no Brasil, com mais de 45 anos de carreira, principalmente como desenhista e gravador (litógrafo). Sou pintor, desenhista, gravador, escritor (contista), poeta (cordelista) e declamador. Desde Julho de 2001 venho compondo cordéis de cunho sertanejo (cerca de 100 até agora) e publicando-os em folhetos ilustrados com xilogravuras de minha autoria em estilo primitivo. O resultado é que o meus cordéis, ilustrados com minha xilos em estilo muito diferente do de meu desenho conhecido do público, e assinados com meu nome verdadeiro (eu deveria talvez ter assinado com um heterônimo) estão curiosamente passando como obras de um homônimo sertanejo, o que pra mim é no mínimo divertido. Também desde 2001 venho me dedicando à divulgação da obra da minha última e definitiva Musa, a grande poetisa e pintora gaúcha Alma Welt (1972-2007) que é um glorioso heterônimo meu cujos poemas e textos venho prefaciando, ilustrando e publicando em folhetos dentro de Kits de madeira pelas minhas artesanais "Edições do Pavão Misterioso" desde 2002 Além disso venho ilustrando os seus blogs montados pela sua irmã Lucia Welt (outro heterônimo meu) depois da "morte trágica" da poetisa aos 35 anos no auge de sua beleza e talento, no triste dia 20/01/2007, lá na sua estância no Pampa rio-grandense. Posso dizer com orgulho que sou o "descobridor" e lançador dessa grande revelação feminina das letras do nosso país, de quem além de criador, prefaciador e ilustrador fiz as vêzes de "agente literário" conseguindo para ela a publicação de seu magnífico livro de contos, Contos da Alma, de Alma Welt, em 2004, pela Editora Palavras & Gestos, de São Paulo.
Como cordelista e declamador sertanejo venho me apresentando com sucesso desde 2001 no circuito alternativo de São Paulo.

colaborações recentes

Sete Sonetos de Alma Welt recém descobertos banco
2/10/2014 11:36 · 0

+

Sonetos de Mistérios de Alma Welt banco
10/4/2011 10:20 · 2

+

Seis sonetos de Alma Welt recém-descobertos banco
15/2/2014 01:02 · 1

Já se aproximam de 4.000 os sonetos descobertos na Arca da Alma, encontrada no sótão do casarão da estância da família Welt no pampa gaúcho, por Lucia Welt, devotada irmã da poetisa e herdeira de seu espólio literário. Alma Welt é sem dúvida uma das maiores sonetistas de todos os tempos, não somente pela quantidade, mas pela originalidade e qualidade. Confiram acompanhando suas... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados