Luis Marcelo Mendes Rio de Janeiro, RJ

Luis Marcelo Mendes

sobre o colaborador

Um rapaz latino-americano que se engana muitas vezes.

colaborações recentes

Se eu tivesse 15 minutos com o Oi Futuro overblog
4/12/2011 09:33 · 16

Eu tenho uma teoria: o maior prejuízo para o Oi Futuro na polêmica da artista norte-americana Nan Goldin, não foi o veto à realização da exposição no Centro Cultural da instituição, mas na demora de sair em público em defesa da sua marca quando ela mais precisava. Com isso, ela se intimidou. Somente cinco dias depois, lança um release no site.

Se eu tivesse 15 minutos com a... +

Quando um tweet vale por um bifinho overblog
18/10/2011 15:50 · 14

Descobri que no dia 03 de outubro o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), abriu sua conta no Twitter. A notícia em si não tem valor algum, diante das 200 milhões de contas do Twitter. Mas nesse caso se trata de uma iniciativa de um ministério com problemas sérios de comunicação com a sociedade. Portanto, acho que vale louvar com entusiasmo... +

Luisa Duarte, Zuckerberg e os museus brasileiros overblog
5/10/2011 14:17 · 0

Duas coisas me fizeram pensar muito nos museus brasileiros ultimamente. A primeira foi o artigo de Luisa Duarte (Por um equilíbrio de forças) publicado no Globo, lúcido e certeiro como apontou Raul Mourão, que chegou em boa hora para ativar várias discussões sobre as relações sobre, arte, instituições, cultura, branding e mercado.

O segundo foram as recentes mudanças no Facebook... +

Se eu tivesse 15 minutos com Ana de Hollanda overblog
26/5/2011 10:50 · 25

Não é mistério que o Ministério da Cultura está com sérios problemas. E o principal deles é a sua comunicação com a sociedade. Desde o primeiro momento da posse da Ministra Ana de Hollanda que a síntese da questão está na ausência de uma gestão de comunicação e de compreensão de estratégia de marca.

O primeiro sinal desse embroglio comunicacional foi a incompreensão do que significava... +

Como nascem os elefantes overblog
27/4/2011 20:35 · 10

No muro do falecido Canecão há um banner enorme cujo texto sintetiza a dificuldade federal de se estabelecer uma relação entre gestão de marca e cultura. Assinado pela AdUFRJ (Seção Sindical dos Docentes da UFRJ), o banner diz: "Cultura não é dinheiro. Não à privatização do ex-Canecão. Por um espaço cultural público e democrático". A primeira reação, claro, é de desânimo com a... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados