Luis Marcelo Mendes Rio de Janeiro, RJ

colaborações publicadas

Se eu tivesse 15 minutos com o Oi Futuro overblog
4/12/2011 09:33 · 16

Eu tenho uma teoria: o maior prejuízo para o Oi Futuro na polêmica da artista norte-americana Nan Goldin, não foi o veto à realização da exposição no Centro Cultural da instituição, mas na demora de sair em público em defesa da sua marca quando ela mais precisava. Com isso, ela se intimidou. Somente cinco dias depois, lança um release no site.

Se eu tivesse 15 minutos... +

Quando um tweet vale por um bifinho overblog
18/10/2011 15:50 · 14

Descobri que no dia 03 de outubro o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), abriu sua conta no Twitter. A notícia em si não tem valor algum, diante das 200 milhões de contas do Twitter. Mas nesse caso se trata de uma iniciativa de um ministério com problemas sérios de comunicação com a sociedade. Portanto, acho que vale louvar com... +

Luisa Duarte, Zuckerberg e os museus brasileiros overblog
5/10/2011 14:17 · 0

Duas coisas me fizeram pensar muito nos museus brasileiros ultimamente. A primeira foi o artigo de Luisa Duarte (Por um equilíbrio de forças) publicado no Globo, lúcido e certeiro como apontou Raul Mourão, que chegou em boa hora para ativar várias discussões sobre as relações sobre, arte, instituições, cultura, branding e mercado.

O segundo foram as recentes mudanças... +

Se eu tivesse 15 minutos com Ana de Hollanda overblog
26/5/2011 10:50 · 25

Não é mistério que o Ministério da Cultura está com sérios problemas. E o principal deles é a sua comunicação com a sociedade. Desde o primeiro momento da posse da Ministra Ana de Hollanda que a síntese da questão está na ausência de uma gestão de comunicação e de compreensão de estratégia de marca.

O primeiro sinal desse embroglio comunicacional foi a incompreensão... +

Como nascem os elefantes overblog
27/4/2011 20:35 · 10

No muro do falecido Canecão há um banner enorme cujo texto sintetiza a dificuldade federal de se estabelecer uma relação entre gestão de marca e cultura. Assinado pela AdUFRJ (Seção Sindical dos Docentes da UFRJ), o banner diz: "Cultura não é dinheiro. Não à privatização do ex-Canecão. Por um espaço cultural público e democrático". A primeira reação, claro, é... +

Se eu tivesse 15 minutos com Eduardo Paes overblog
13/4/2011 13:51 · 12

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Sergio Besserman, atual presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e Governança Metropolitana, afirmou que o maior legado do bom momento que a cidade passa, dos futuros grandes eventos esportivos ao filme de animação do Carlos Saldanha, é a valorização da marca Rio. Ele está certo. Besserman é uma das poucas pessoas... +

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados