colaborações recentes
Nas cidades do interior de São Paulo, mesmo sendo o “Estado mais rico da federaçãoâ€, o cinema ainda é coisa para poucos. Há poucas salas, em poucas cidades, geralmente, com a programação comercial hollywoodiana já conhecida.
Diante de um quadro como esse, fazer cinema então, nem se fala. O que se vê, com algum esforço, são produções de vÃdeo feitas com esforço...
+
Quando fui convidado para a despedida de um dos gerentes da empresa em que trabalho em um bar "perto da rodoviária" confesso que estranhei. Afinal, a rodoviária de Sorocaba fica numa avenida larga, bem cuidada, mas visivelmente numa área, digamos, pouco habitada à noite como em várias outras cidades por aÃ.
Não pude ir ao encontro, mas fiquei curioso. Agora, fazendo...
+
Se você passar em frente ao Botequim da Francisca meio com pressa ou desavisado, capaz de não dar muita atenção, mesmo porque só está ali há pouco mais de quatro meses e fica num bairro tranqüilo, residencial, sem muito movimento. O que destoa do lugar onde está instalado é o barulho que provoca com as conversas nas mesas lotadas.
Parece um botequinho normal, com uma...
+
JundiaÃ, a cerca de 50 quilômetros de São Paulo, é uma terra cheia de fama. Abriga a Serra do Japi, reserva ecológica com 380 mil metros quadrados de Mata Atlântica; faz parte do chamado Pólo TurÃstico do Circuito das Frutas; e também é chamada de Terra da Uva, tendo inclusive uma festa tradicional dedicada à fruta.
Por essas e outras, nos finais de semana,...
+
Domingo à tarde. Clássico entre Santos e São Paulo na capital. Calor com pancadas de chuva em Sorocaba. Sem chances de ficar em casa mesmo que seja para ver o jogo do seu time (o meu Santos, no caso). Como a balada se estendeu um pouco na noite anterior, acordei tarde, com fome, sede de mais uma e vontade de ver gente. Fui ao Salomé, como já havia feito num Santos e Palmeiras....
+
+listar todas