Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Antigos monumentos, novas visões

de 01/8 a 31/8 · Goiânia, GO
1
Edson Wander · Goiânia, GO
31/7/2006 · 37 · 0
 

Ver os monumentos de Goiânia de um outro ângulo, noturno e sob o foco de diferentes luzes. Esta é a proposta do projeto Monumentos Iluminados, coletânea de fotos de 27 fotógrafos da cidade que serão expostas ao público em dois shoppings da capital goiana durante todo o mês de agosto. O projeto Monumentos Iluminados nasceu de um curso superior de fotografia da Faculdade Cambury. No grupo de fotógrafos há desde iniciantes até profissionais já experientes que clicaram diferentes monumentos da capital, como a Estação Ferroviária, o Bosque dos Buritis, os prédios e monumentos da Praça Cívica e até o novato Centro Cultural Oscar Niemeyer. Fotógrafos como Alberto Maia, Weber Santana, Marília Assiz e Deyliana Schultz clicaram os monumentos em máquinas digitais valendo-se de luzes artificiais e às vezes naturais. A exposição conta com 54 fotos coloridas em tamanho 40 cm x 60 cm e passará primeiro pelo shopping Goiânia e depois vai para o shopping Araguaia, que fica na rodoviária da capital. A curadoria é de Flávia Simonassi, Graça Pires e Márcia Brizola. Vi um pedaço desta coletânea e achei um barato a proposta . É uma percepção lírica, pela fotografia, de objetos e locais da cidade tão presentes na vida das pessoas que passam a nem ser notados mais. A mostra resgata a beleza das características art déco dos prédios, com as quais a capital foi erguida nos anos 60. Vale muito a pena ver.

Website: não tem

onde fica
Shoppings Goiânia (Parque Vaca Brava, Setor Oeste) e Araguia (centro, mesmo espaço da rodoviária da capital)

quando ir
01/8/2006 a 31/8/2006
quanto custa
Entrada franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados