Pindamonhangaba (SP) recebe Cine Tela Brasil entre 25 2 27 de março

23/3 · Pindamonhangaba, SP
Divulgação Cine Tela Brasil
Crianças assistem a um filme
1
M. Cintrão · Campo Grande, MS
25/3/2009 · 38 · 0
 

Um dos projetos de maior sucesso no cinema nacional, o Cine Tela Brasil contabiliza desde 2004 números grandiosos. Foram percorridas 203 cidades e realizadas 2413 sessões. A taxa de ocupação da sala é a maior do Brasil, com 86% de público em cada sessão, totalizando 473.535 espectadores. Sessenta e sete filmes nacionais foram exibidos gratuitamente.

De quarta a sexta (25, 26, 27/03), o Cine Tela Brasil estaciona em Pindamonhangaba (SP) e oferece quatro sessões diárias para crianças, jovens e adultos. A visita da sala de cinema itinerante a cidade faz parte do plano de percorrer em 2009, setenta e um municípios servidos pelas estradas brasileiras, entre elas a Via Dutra, administrada pela NovaDutra (empresa do grupo CCR) e atendidas pela Fundação Telefônica. O projeto foca o público em idade escolar, por isso, parcerias com as Secretarias Municipais de Educação e escolas da rede pública são sempre costuradas para garantir os altos índices de ocupação das salas.

Serão exibidos os longas Garoto Cósmico (livre), Meu Nome não é Johnny (14 anos), Pequenas Histórias (livre) e Era Uma Vez (14 anos) em sessões às 8h30, 10h, 13h30 e 15h, respectivamente. A sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil estará montada na Praça João de Faria Filho s/nº, Centro (Praça do Quartel).

“Neste ano vamos realizar 852 sessões e receber 191.700 espectadores. Para isso, realizaremos quatro sessões diárias”, comprometem-se os cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky, idealizadores do projeto. Para atender com eficiência às escolas, as sessões do Cine Tela Brasil passam a ser realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras, de manhã e à tarde. A cada dia, quatro diferentes filmes exibidos em cada cidade, escolhidos para atender diferentes faixas etárias. “Desta forma, a visita ao cinema passa a fazer parte do conteúdo de sala de aula”, completam.

Para auxiliar os professores no trabalho em sala de aula, o Cine Tela Brasil desenvolveu um material específico e inédito com orientações metodológicas para utilização do cinema como recurso didático. O material será distribuído gratuitamente para as Secretarias de Educação e escolas da rede pública visitadas pela sala de cinema itinerante. O conteúdo do portal Tela Brasil deve ser ampliado. Materiais pedagógicos e sugestões de atividades baseadas no conteúdo dos filmes nacionais podem também ser impressos diretamente do portal Tela Brasil e usados com os alunos.

Tela Brasil

Lançado no final de 2008, o portal Tela Brasil convida o internauta a participar de Oficinas Virtuais, nas quais percorre todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema. Oficinas de roteiro, produção, direção, fotografia, trilha sonora, montagem, pós-produção e até de exibição fazem parte do conteúdo disponível gratuitamente ao visitante do portal. A cada oficina, recomendação de bibliografia, de filmografia e ainda exercícios virtuais completam o aprendizado.

onde fica
Cine Tela Brasil em Pindamonhangaba
Local: Praça João de Faria Filho s/nº, Centro (Praça do Quartel)
Quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27.03)
- 8h30: Garoto Cósmico (Livre)
- 10h: Meu Nome Não é Johnny (14 anos)
- 13h30: Pequenas Histórias (Livre)
- 15h: Era uma Vez (14 anos)
Ingressos: grátis
quando ir
23/3/2009
quanto custa
Ingressos: grátis
website
www.cinetelabrasil.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados