BRASIL FIGHT – DESAFIO BRASIL X EUA CHEGA A BH

Divulgação
Atletas do Card principal do Brasil Fight
1
Hipertexto Comunicação · Belo Horizonte, MG
17/9/2012 · 0 · 0
 

Maior evento de MMA do país ocorre no dia 21 de setembro, na Arena Vivo Minas

Depois do UFC 147, é a vez de Belo Horizonte receber o maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) do estado, o Brasil Fight – Desafio Brasil X EUA. No dia 21 de setembro, fãs do esporte que mais cresce no mundo vão invadir a Arena Vivo, no Minas Tenis Clube, a partir das 20h, para acompanhar 12 lutas dos cards preliminar e principal.

Entre os destaques, estão os confrontos de Joaquim Mamute - único lutador a derrotar o atual campeão do UFC, Júnior Cigano-, e Aaron Mays (Fight Legion); Thiago Michel – que vem de 10 vitórias, sendo 9 por nocaute-, e David Gardner; Cristiano Títi e Rodney Wallace – atleta ex-UFC; além da única luta feminina da noite, entre Aline Nery (Team Nogueira) e Juliana Lima (Gracie Barra BH).

Esporte

Se firmando no cenário esportivo, o MMA é, atualmente, o terceiro maior esporte do mundo, atrás apenas do futebol e da Fórmula 1. Trazendo lutas que não chegam à violência do vale-tudo, o MMA ganhou destaque quando o boxe começou a perder espaço no gosto mundial. Assim, conquistou não só o público masculino, como também o feminino.

Com isso, o octógono representa cada vez mais um espaço de interesse para investimentos, com valores que podem superar o que é negociado em clássicos de futebol no país. A diversidade dos investidores no setor também tem chamado atenção e, no Brasil Fight, a novidade fica por conta da organização.
O desafio será realizado pela NMX - No Media Experience, empresa de promoção e eventos do Grupo Commquest Comunicação, e pelo empresário carioca Otávio Duarte. “Investimos R$ 500 mil no evento, que reunirá os melhores atletas do país e terá competidores de peso, vindos dos Estados Unidos, inclusive lutadores que já participaram do UFC e do Bellator.”, diz Rodrigo Moreira, sócio da NMX. Pela primeira vez, a empresa participa de um evento relacionado a esse esporte e vê no desafio a oportunidade de unir diversas ações de marketing dentro de um único evento.

Também estreiam no MMA patrocinadores como a Cultura Inglesa, Seculus Relógios e Rede Açaí.com de olho na diversidade de público e da abrangência que o esporte tem alcançado. “O MMA é uma realidade hoje. Deixou de ser um esporte de nicho. Atinge desde os adolescentes até os adultos em ambos os sexos. Por isso mesmo, apresenta um excelente custo-benefício como alternativa para construção de marcas, relacionamento com clientes, parceiros e público interno também", destaca Rodrigo.
Na primeira edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) disputada no Brasil, segundo estudo da organização, a esperada presença dos lutadores movimentou R$ 66,8 milhões apenas no Rio de Janeiro, palco do evento.

Brasil Fight em números
-Três níveis de arquibancada com mais de 3.500 lugares
- Seis camarotes com 120 lugares no total
- 6 bares
- 14 banheiros
- Área da Arena - 7.070,08m
- Capacidade máxima - 4.450 pessoas

Serviço:

19/09 – TARDE DE AUTÓGRAFOS
Horário: 17h
Local: Cultura Inglesa da Savassi
20/9 – PESAGEM
Horário: 13h30
Local: Teatro Alterosa
21/9 – BRASIL FIGHT
Horário: 21/9
Local: Arena Vivo Minas


CARD PRINCIPAL

Randy Steinke (NU) x Gustavo Coelho (Blackzillians/ Team Belfort) – 66 kg

onde fica
Local: Arena Vivo – Minas Tenis Clube: Rua da Bahia, 2.244 - Lourdes
Horário: a partir das 20h
;
Venda de ingressos: www.ingressorapido.com.br
;Ingresso rápido – 5ª avenida
;FNAC BH Shopping
;Leitura Megastore BH Shopping
;Livraria Leitura Savassi
por que ir
Depois do UFC 147, Belo Horizonte receber o maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) do estado.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados