Animação Brasileira em Financiamento Colaborativo

BaloOm Animation Studios
Ajude a fazer o curta-metragem PoustEx
1
Ingrid Gomes · , MG
24/10/2012 · 0 · 0
 

A consagração do crowdfunding como um alternativo método de arrecadação de fundos para a realização de projetos criativos, trouxe à tona a produção Brasil-Uruguay do curta-metragem PoustEx, em animação 3D.

O curta-metragem trará como personagem principal PoustEx, um robô carteiro que ama sua profissão, até perceber que suas entregas não estão fazendo bem aos seus destinatários. Ele pretende consertar tudo e isso o levará a enfrentar grandes desafios.

"O filme pretende instigar a reflexão sobre o que nossas escolhas e ações estão influenciando no mundo." - Diz Cristiano Policarpo, co-roteirista e diretor.

PoustEx é uma realização de BaloOm Animation Studios e está em produção desde 2011. Terá duração de cerca de 12 minutos e faixa-etária livre.

Apesar do crowdfunding não ser uma ideia totalmente nova, ele tem se tornado um grande fenômeno com a proliferação de mídias sociais como o Twitter, o Facebook e o YouTube, assim como o crescente número de usuários da Internet familiarizados com o comércio eletrônico. A previsão é que o crowdfunding em 2012 feche com um aumento de 91% em relação ao ano de 2011.



Com um elaborado projeto, incluindo vídeos, fotos e recompensas aos apoiadores, as campanhas de crowdfunding possibilitam a colaboração de praticamente qualquer valor, por qualquer pessoa acessando: http://www.poustex.com

Segundo Ingrid Gomes, produtora e co-roteirista de PoustEx, "o financiamento colaborativo permitirá que o filme seja realizado conforme foi concebido, sem a necessidade de recorrer a grandes produtoras".

As recompensas oferecidas agradam a qualquer incentivador cultural, vão desde downloads, nome nos créditos, camisas oficiais, pôsteres, DVDs, Blu-rays, até a honra de Produtor Executivo.

Cristiano Policarpo afirma: "o valor arrecadado através do crowdfunding permitirá nossa dedicação integral ao projeto, garantindo a qualidade pretendida e sua concretização em menos tempo".

A campanha de captação para o curta-metragem PoustEx foi aberta 23 de outubro e vai até 07 de dezembro de 2012. Com o sucesso do financiamento e finalização da produção, PoustEx viajará por diversos festivais de cinema e animação em todo o mundo, e estará disponível em DVD, Blu-Ray e download na iTunes Store.

Para ver vídeos, imagens e saber mais sobre PoustEx e sua campanha de crowdfunding, a página oficial é http://www.poustex.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados