Assanhado Trio assanha o Savassi Festival

Anand Rao
Assanhado Trio assanha o Savassi Festival
1
CeciliaAlves · Aripuanã, MT
24/7/2012 · 1 · 0
 

André Milagres (violão de 07 cordas), Lucas Ladeia (cavaquinho) e Picolé (bateria) do Assanhado Trio foram o ponto alto do Savassi Festival nesta segunda-feira, com um fato lamentável, são muito fracos quanto à divulgação dos seus nomes em redes sociais, blogs e etc. O músico hoje tem que ser 306 Graus ou seja, tem que tocar, se auto-produzir, promover o seu trabalho, se auto-divulgar, o mundo é dos que sabem que a vida é infinita e não finita.

Gustavo Fofão (https://www.facebook.com/gustavofofao) é antenado. Músico que cifra músicas no site Cifra Club (http://www.cifraclub.com.br/), cortez, no momento em que elaboramos esta matéria 15.920 pessoas curtiram sua fan page devido ao seu trabalho no site cifra club (http://www.cifraclub.com.br/). Gustavo Fofão com seu bit e sua viagem em seus acordes e nos belos violões que tocou foi a outra sensação da noite.

O Auditório

Com uma sonoridade relativamente boa e possivelmente gratuito, não foi a escolha mais feliz para abrigar o excelente público que lotou a sala para assistir às cinco forças emergenciais da música que se apresentaram. Com lotação acima do suportável fez com que um engenheiro especializado em segurança questionasse com o responsável sobre a lotação afirmando que num incêndio todos morreriam na hora.

Realmente sugerimos à organização que repense esta questão para o próximo festival pois, o Savassi Festival é destaque no calendário nacional da boa música.


Assanhado Trio

Trabalhando com maestria a dinâmica e o ritmo peca pelas harmonias tradicionais. Com a capacidade que cada músico possue, pode trabalhar melhor a linha harmônica, se tornando assim um grupo singular no Brasil. Sua formação já é diferenciada violão de 07 cordas, cavaquinho e bateria. Uma formação incomum.

Assistir ao show desse grupo é assistir um grupo que vai escrever seu nome na história desde que cada músico não se torne um funcionário público da música, ou seja, professor de música. Espero que estes jovens talentos não se tornem pais imaturos e tenham que desistir deste brilhante trabalho para ganhar dinheiro para cuidar dos filhos. Outro dia li que o brilhante saxofonista Ademir Juniooh que mereceu meia página no jornal O Estado de São Paulo como um dos sons mais limpos e mágicos do sax brasileiro, finalmente, depois de servir à Banda do Corpo de Bombeiros de Brasília ia tocar pois, tinha tempo de serviço para tirar alguns meses de licença. Fiquei pensativo e refleti, o Brasil perde aos poucos um mestre do saxofone por não saber valorizar sua música através de projetos inovadores patrocinados por estatais ou empresas privadas.

Enfim... No final da matéria você pode ouvir ao vivo a entrevista feita com o trio depois do show, postada no Sound Cloud.

Gustavo Fofão

Pat Metheny tem um disco intitulado New Chautauqua, gravação em vinil de 1979 e ele é par mim e muitos um dos maiores guitarristas do mundo. Gustavo Fofão, dedilhando seus acordes com alma, soube traduzir para todos que ali estavam o quanto é lindo a harmonia na música. Com um “bit”, uma batida diferenciada, ele colocou alma no seu som e fez da música uma revoada de pássaros, se é que é possível colocar uma metáfora em um texto jornalístico.

Um belo trabalho e com certeza, os dois, merecem um palco diferenciado no próximo Savassi Festival. Um palco onde possam apresentar um trabalho com mais densidade, mostrando todos os caminhos de sua música.

Em primeira mão

O Assanhado Trio disse em primeira mão na entrevista gravada que está à caça de um baixista e eu fui o primeiro a questionar a atitude dizendo que a formação com um baixista seria tradicional, ela é inovadora como está.

Ouça as entrevistas gravadas nos endereços abaixo

Ouça a entrevista do Assanhado Trio no seguinte endereço:

http://soundcloud.com/anand-rao/anand-rao-entrevista-o

Ouça a entrevista do Gustavo Fofão no seguinte enedereço:

http://soundcloud.com/anand-rao/anand-rao-entrevista-o-gustavo

E que a música instrumental tenha espaço neste país de uma vez por todas.

Anand Rao
Jornalista, Músico e Poeta
anandrao477@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados