Campanha pelo Dia Mundial Contra o Câncer

divulgação
Dia Mundial Contra o Câncer
1
SPSComunicação · Rio de Janeiro, RJ
31/1/2014 · 0 · 0
 

A Fundação do Câncer e a Aliança de Controle do Tabagismo estão participando de uma campanha nas mídias sociais pelo Dia Mundial Contra o Câncer, celebrado em 4 de fevereiro. A intenção é aumentar a conscientização da população a respeito da doença, discutir os mitos relacionados a ela e pedir políticas públicas. A campanha é global, idealizada pela União Internacional contra o Câncer, organização da qual a Fundação é membro, e a ideia é trabalhar posts em mídias sociais, como Facebook, Twitter e website.

Os mitos trabalhados são quatro:
Mito 1: Não é necessário falar sobre câncer
Na verdade, ainda que seja um tema difícil de tratar, abordar a doença abertamente pode melhorar os resultados tanto individualmente quanto numa comunidade e no acesso às políticas públicas.

Mito 2: Não existem sinais nem sintomas de câncer
Para muitos tipos de câncer, existem sinais e sintomas e as vantagens da detecção precoce são indiscutíveis. É importante que cada pessoa e os profissionais de saúde sejam preparados e conscientes e estejam capacitados para reconhecer os sinais e sintomas da doença.

Mito 3: Não há nada que se possa fazer a respeito do câncer
Um terço dos vários tipos de câncer são possíveis de serem prevenidos com estratégias corretas e políticas públicas de saúde. A adoção de um estilo de vida saudável, como não fumar, beber com moderação, evitar alimentos processados e industrializados e fazer exercícios regulamente, é o meio de prevenir a doença da forma mais eficaz.

Mito 4: Não tenho direito de receber atenção para o câncer
Todas as pessoas têm direito a fazer tratamento contra o câncer e ter acesso aos serviços de saúde que sejam comprovados e eficazes, e em igualdade de condições para evitar sofrimento. O câncer não é apenas uma questão de saúde, mas também traz consequências sociais, econômicas, de direitos humanos e é uma barreira importante para os países alcançarem um desenvolvimento inclusivo e equitativo.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados