Cineastas indígenas mostram cultura audiovisual

Kelly Robaina
Takumã Kuikuro no encerramento do evento durante a Toré
1
Izabela Lacerda · Rio de Janeiro, RJ
11/11/2011 · 0 · 0
 

A 4ºedição do Cineclube"Cenas e Palavras"realizado nesta quarta-feira(9)pela produtora Meldro Criatividades e o Curso Livre de Cinema Digital,contou com a presença de Takumã Kuikuro,indígena da etnia Kuikuro do Parque Nacional do Xingu,cineasta do Coletivo Kuikuro de Cinema,professor de vídeo e câmera do Coletivo Kuikuro de Cinema,documentarista e montador,Aracy Tupinambá,roteirista cinematográfico,graduada em comunicação social,Yakuy Tupinambá e Anápuáka Muniz Tupinambá Hã hã hãe.
O evento acontece uma vez por mês no Shopping de Santa Cruz,zona oeste do Rio de janeiro,mas nesse dia os quatro indígenas não estavam ali como consumidores e sim como fomentadores da cultura indígena na área do audiovisual.No início do evento foi exibido o curta"Cheiro de Pequi",produzido pelos indígenas e após rolou um bate papo entre os convidados e o público.Um Toré encerrou o evento.

Contribuição para o texto:
Anápuáka Muniz Tupinambá

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados