Circo lança crowdfunding para compra de lona

Foto: Roberto Pontes/Divulgação
Luana Piovani e o Palhaço Gargalhada, durante gravação do vídeo da campanha
1
Crescer e Viver RJ · Rio de Janeiro, RJ
27/2/2013 · 0 · 0
 

A atriz Luana Piovani é a garota-propaganda da campanha lançada pelo Circo Crescer e Viver para a compra de uma lona nova para a instituição. O objetivo é arrecadar 85 mil reais em esquema de financiamento coletivo (crowdfunding), pelo site Benfeitoria, até abril


Quem vê a lona instalada na Praça Onze, no Centro do Rio de Janeiro, nem imagina o alto custo deste equipamento, que é a cara de todo circo: 85 mil reais. Sem recursos para adquirir uma lona nova, o Circo Crescer e Viver resolveu apostar em uma solução coletiva, o crowdfunding.
Antes mesmo de entrar no ar, a campanha de financiamento colaborativo já teve uma adesão especial: a atriz Luana Piovani abriu mão do seu cachê e gravou um vídeo onde, ao lado do Palhaço Gargalhada, pede a contribuição das pessoas para a compra da nova lona do Circo.
O picadeiro do Crescer e Viver é hoje a "casa" de mais de cem crianças e jovens entre 07 e 24 anos que participam dos diferentes projetos executados pela instituição. Do Circo Social à formação de artistas, passando por uma companhia profissional, o Circo Crescer e Viver mescla ação social com qualidade artística, preservação da tradição e fomento à inovação.

Reconhecido como uma das principais instituições circenses do Brasil, o Circo Crescer e Viver é palco de eventos nacionais e internacionais. A instituição é uma das organizadoras do Festival Internacional de Circo - que já em sua primeira edição, realizada em 2012, se firmou como o maior evento do gênero na América Latina e ocupou, com uma programação que incluiu grandes nomes da cena circense nacional e internacional, todas as favelas pacificadas do Rio de Janeiro.
Sobre a campanha
Exposta a todo o tipo de intempéries e variações climáticas, uma lona de circo precisa ser confeccionada em material ultra resistente e, mesmo assim, tem um tempo de vida limitado. A última lona do Circo Crescer e Viver foi adquirida cinco anos e apresenta sinais de deterioração, comprometendo as atividades da instituição.
Todas as informações e o vídeo da campanha encontram-se na página www.benfeitoria.com/crescereviver. São aceitas contribuições a partir de dez reais e um sistema de recompensas foi montado para agradecer de forma especial cada um dos participantes - independente do valor da contribuição.
Caso o montante total não seja alcançado ao final de três meses de campanha, o valor das contribuições será devolvido a cada participante.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados