Concurso leva 5 educadores para o FSM em Dacar

Inscreva-se e ganhe uma assinatura da Revista Fórum e um livro sobre o tema.
1
Vanessa Nicolav · São Paulo, SP
21/4/2010 · 0 · 0
 

Segunda edição do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais vai levar cinco professores da rede pública para o Fórum Social Mundial em Dacar, no Senegal


Depois de ter recebido em sua primeira edição, realizada em 2008, 2.640 inscrições de educadores de 980 cidades brasileiras, o 2º Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais premia novamente cinco professores, um de cada região do país, que vão participar do Fórum Social Mundial em 2011. Os vencedores irão a Dacar, no Senegal, com passagens e hospedagem pagas.

Desde o 1º Concurso ficou evidente o quanto as tecnologias sociais têm contribuído para mudar a realidade de muitas localidades em todo país. São produtos, técnicas e metodologias simples e reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que, ao mesmo tempo em que possibilitam transformação social em escala, também são ricas experiências educativas.

Em 2008, cinco professores puderam expor suas propostas de educação com tecnologia social no Fórum Social Mundial em Belém (PA), com exemplos que vão desde a criação de um forno solar por alunos até a organização de uma farmácia viva na escola, passando por formas de incentivar alunos com deficiência auditiva através da arte.
O objetivo do concurso em 2010 é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços educacionais. Professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação podem participar. As inscrições são feitas pela internet até o dia 24 de maio, na página eletrônica www.revistaforum.com.br/ts.


No ato da inscrição, o educador ganha uma assinatura da revista Fórum válida até outubro de 2010 e um exemplar do livro Geração de Trabalho e Renda.


Mais informações com:

Vanessa Nicolav
vanessa@revistaforum.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados