Filarmônica Infanto-Juvenil de São Benedito – CE.
A Filarmônica Infanto-Juvenil de São Benedito – CE foi criada em 2006, com alunos remanescentes das aulas de Iniciação Musical com o uso de flauta doce, que se iniciaram com a implantação do Projeto “Eu sou cidadão, Amigos da Leitura”, aulas que funcionam no NAEC (Núcleo de Arte, Educação e Cultura), com extensão nos Sítios Carnaúba, Salgado II, e no Distrito de Inhuçu, em São Benedito.
O grupo de flauta do Projeto “Amigos da Leitura” foi fundado em 2005, onde participaram mais de 50 crianças, com o professor Inácio Alcântara, sendo escolhido 15 para participação no IV Congresso “Amigos da Leitura” em Fortaleza. No início do ano seguinte os alunos que se destacaram deram início a Filarmônica Infanto Juvenil, sob o comando do regente Rildon B. Sales.
A Filarmônica já recebeu vários convites e se apresentou em várias cidades na Serra da Ibiapaba, recebendo muitos elogios por ser um grupo recente. No dia 15 de julho apresentou-se no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.
Atualmente o grupo é composto por 35 componentes, e na espera há 118 alunos na Iniciação Musical.
A Filarmônica Infanto-Juvenil é mantida com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de São Benedito – CE.
Para maiores informações, acesse: http://filarmonica.gigafoto.com.br ou http://naec.gigafoto.com.br
Contato: naec.saobenedito@hotmail.com
Componentes:
Flautas - doce: Ronaldo, Davi, Kelvi, Weslley, Jorgeline, Joyce, Richardyson.
Flautas transversais: Lucas e Otávio
Bateristas: Da Chaga, Almeida, Michael, Braz, Denis, Ailton e João Guilherme.
Clarinetes: Lucas, Guto, Inácio, Railton, Willian, Arimatéia.
Sax: Jardel, Dheymison, Douglas, Luisa.
Trompetes: Kaká, Paulo Victor.
Trompas: Eliézio, Jordão, Leônidas.
Bombardino: Felipe.
Trombones: Gustavo, Kiko.
Contra - Baixo: Orlando.
Regente: Rildon Barbosa de Sales
Auxiliares: Francisco Florêncio de Holanda
Inácio Damasceno de Alcântara
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!