Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Humilhação ou Solidão?

Nadja
Subsolo do mercado modelo, caminho de humilhação e solidão.
1
FORA DO AR · Salvador, BA
3/12/2006 · 59 · 0
 

Do ato de humilhar, esse famigerado verbo, consite em constranger o outro, a ponto dele ficar sufocado, por não poder se expressar. Para quem é tímido, ou não consegue se expressar direito, esse ato, passa do constrangimento e gera enfraquecimento. Os ossos doem, a garganta cansa, as olheiras aparecem, a vida se torna mais sombria e doente. E a pergunta, que nunca quer calar, o que nós ganhamos com isso? Nada, exercer o seu poder, em cima daquele que é aparentemente mais fraco ou não pode reagir, gera sentimento de ódio e angústia, porque como dizia Luis Fernando Veríssimo. " o tímido sofre duas vezes, a primeira porque ficou calado e a segunda por achar que disse pouca coisa".

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados