ense num site onde é possÃvel encontrar entretenimento, cultura, playlists e dicas tudo num só lugar. Muito mais que um depositório de ideias, na MOOD é possÃvel encontrar o que acontece no seu universo. Voltada para almas jovens e curiosas, o site é um espaço que permite a criação, lança tendências e transcende os padrões dos veÃculos tradicionais, desenvolvendo desde estudos mais complexos sobre a contemporaneidade até divagações rotineiras do nosso dia a dia.
Como surgiu a MOOD
Criado pelo publicitário carioca, André Barbosa, com passagens pela ADVB/RS e AG2 Publicis Modem, a MOOD nasceu no inÃcio dos anos 2000, por meio de um projeto de final de curso da faculdade. Concebido para ser uma revista impressa de distribuição gratuita sobre hábitos noturnos, além de matérias sobre comportamento do público notÃvago, o projeto mudou de rumo quando o orçamento não fechou. A solução foi reunir os amigos do Rio de Janeiro e Porto Alegre e contar com a colaboração fixa ou esporádica de profissionais de destaque da comunicação.
A MOOD hoje
Após alguns anos adormecida, a MOOD retornou em junho de 2013, com um projeto editorial gráfico renovado e novos nomes. Hoje, além de André Barbosa que segue liderando o projeto, conta com a curadoria de conteúdo de Luciana Bachilli, publicitária, social media e dona da empresa de delÃcias secretas Brownie & Blondie TUDO e com as matérias de Paula Moran, estudante de Jornalismo e social media com passagens pela Oxy Mind e AG2 Publicis Modem. Todos inteiramente ligados ao universo web e sua fluida rede de informações, conferindo credibilidade ao conteúdo. A participação de colaboradores voluntários segue uma das caracterÃsticas da MOOD, que está sempre aberta a novas discussões de ideias e curte muito receber textos de quem vive nesse universo de disseminação de informação.
Segundo André Barbosa, o idealizador do projeto, o principal objetivo da site como meio de comunicação é tornar-se, cada vez mais, uma referência nas gerações sedentas por novidade. “Desenvolver esse projeto é um desafio e um sonho antigo. Dinheiro é sempre um obstáculo e a busca por investidores é uma meta para conseguir amplificar a visibilidade e chamar a atenção no meio de tantos projetos bacanas que estão rolando por ai. Mas o que mais estimula é que ele é imensamente agregador, as pessoas normalmente se encantam e se engajamâ€.
Com textos fluidos, fruto de um conteúdo que alia informação, opinião e reflexão com credibilidade editorial, a MOOD simboliza o tipo de pessoa que a consome: um estilo de vida, expressões, realizações, memórias, esperanças, sonhos e consciência. Isso amplia as possibilidades de agregação de marcas que sejam voltadas para este mercado: dinâmico e antenado com as novas tendências culturais e tudo que elas proporcionam à sociedade.
Navegue e divirta-se na Mood! www.mood.com.br
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!